ARTIGO

Você não precisa ser perfeito, mas pode ser bem melhor.

Você não precisa ser perfeito, mas pode ser bem melhor.

Por Paulo Cesar

Por Paulo Cesar

Publicada há 5 anos

“Morre Marcos Orati, líder da igreja Luz para os Povos em Fernandópolis”. Essa foi a notícia que estampou a capa de vários dos jornais da região no dia 07 de abril deste ano de 2019. Ele tinha 39 anos. E já lutava contra um câncer há algum tempo. Fazia quimioterapia. Pelo que me informei, morreu por conta de uma parada cardíaca no Hospital de Fernandópolis.

Eu tive muito pouco contato com pastor Marcos. Fui a alguns cultos da igreja Luz para os Povos. Uns três no máximo. Mas apesar da minha rara presença naquelas reuniões, quando fui, pude ver o quanto ele era admirado e amado por aqueles fiéis. De fato, aquele homem irradiava uma luz, uma espécie de energia. 

Lembro-me que em um dos cultos em que fui, ele disse que Deus não quer de nós nada menos do que TODO O NOSSO CORAÇÃO. Só isso: ele quer tudo! E como se faz isso? Pensei.

E ele seguiu explicando que uma das formas de entregar nosso coração pra Deus é sendo o melhor em tudo o que nos propusermos a fazer. É ser o melhor jardineiro, o melhor médico, o melhor advogado, o melhor garçom, etc. É deixar de lado algumas mazelas odiosas como a preguiça, o comodismo, o vitimismo e a mediocridade. É entregar-se totalmente para algo ou alguém. É colocar amor em tudo o que fazemos. 

E olha que interessante: você não precisa amar tudo o que faz, mas tem que colocar amor em tudo o que fizer. Você não precisa amar o seu trabalho, mas pode trabalhar com amor. Talvez começando com a gratidão pelo trabalho que tem. Você pode estar descontente em seu relacionamento. Tente colocar mais amor. Diga “bom dia, meu amor”, pergunte como foi o dia. Seja gentil. Seja presente. Seja a melhor companhia. Seja paciente. Seja paciente de novo. E de novo.

Você até pode não acreditar que Jesus transformou água em vinho. Mas pode ter a certeza que, aos pouquinhos, se você colocar amor em tudo que faz, sua vida transforma. A vida torna-se mais interessante porque você tornou-se alguém mais interessante. O amor é um ingrediente que combina com tudo. E, se ausente, faz falta.

Não precisamos ser perfeitos, mas podemos ser, cada dia, um pouco melhores. Comece hoje. Seja melhor que ontem. E tente melhorar amanhã. 

Entregue todo o seu coração para Deus. 

Desafie-se em ser o melhor em tudo o que fizer. 

Faça acontecer. 

últimas