CELEBRAÇÃO

Tiro de Guerra comemora o ‘Dia do Exército’ com atividades envolvendo a comunidade

Tiro de Guerra comemora o ‘Dia do Exército’ com atividades envolvendo a comunidade

Nesta quinta-feira, dia 18, haverá solenidade especial com hasteamento da bandeira

Nesta quinta-feira, dia 18, haverá solenidade especial com hasteamento da bandeira

Publicada há 5 anos

Ao longo desta semana, foram realizadas uma série de atividades


Em 19 de abril é comemorado o “Dia do Exército” e para celebrar a data, o Tiro de Guerra de Fernandópolis realizou uma série de atividades ao longo desta semana, incluindo palestras em escolas sobre como ingressar nas fileiras do Exército Brasileiro.

Os alunos participantes dos encontros receberam o material de pintura chamado “O Recrutinha”, que tem informações sobre a história do Brasil, a Pátria, os deveres cívicos de todos os brasileiros e muitas outras informações. Por meio de muitas brincadeiras, a revista oferece noções de valores como moral, camaradagem e honestidade, ecologia e fatos das datas festivas: O Dia da Criança, do Soldado, o Natal, e muito mais. 

Ao longo da semana, os atiradores participaram ainda de algumas atividades como disputa de futebol e cabo de guerra, corrida de revezamento com o mosquetão. Nesta quinta-feira, 18, haverá a solenidade especial no Tiro de Guerra, às 7h30, com hasteamento da bandeira e canto do hino nacional, com a participação do projeto “Os Sonhadores”.

O Exército Brasileiro tem a missão de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

SECOM

últimas