FIO DE AMOR!

Cabeleireira fernandopolense realiza doação de cabelos para Hospital de Câncer

Cabeleireira fernandopolense realiza doação de cabelos para Hospital de Câncer

Ação foi realizada no mês de março por Patrícia Fabrete

Ação foi realizada no mês de março por Patrícia Fabrete

Publicada há 4 anos

Patrícia (à direita) entregando a doação para uma funcionária do Hospital 


Por Marcela Barbar

Recentemente, a cabeleireira fernandopolense Patrícia Fabrete realizou durante todo o mês de março uma campanha para que as suas clientes cortassem o cabelo para ser doado ao Hospital de Câncer de Fernandópolis. 

Afim de amenizar o sofrimento dessas mulheres que perderam seus cabelos devido ao câncer, Patrícia doou os mais variados tipos de cabelos para ajudar a alegrar aquelas que andam com a autoestima baixa devido as mudanças ocorridas em seu visual. 

Em entrevista à reportagem de O Extra.net ela contou todos os detalhes de como foi realizada essa campanha que fez tanto sucesso na cidade. 

O EXTRA: Porque você decidiu fazer essa “parceria” com suas clientes para doar os cabelos ao hospital?

PATY: Sempre quis ajudar de alguma maneira além das doações de hospital e, olhando os cabelos diariamente surgiu a ideia que tocou no meu coração e, conversando com as minhas clientes, elas amaram a ideia e toparam ajudar. Então nos unimos para realizar esta ação e foi tudo muito abençoado.

O EXTRA: Quais os procedimentos para realizar a doação do cabelo?

PATY: De acordo com as orientações do hospital, todos os cabelos devem estar limpos e secos para fazer a doação. Quando eu fui levar, entreguei todos eles amarrados para não soltar. Eles foram guardados com todo cuidado e carinho.

O EXTRA: Como eram os cabelos doados?

PATY: Os cabelos eram desde os naturais até os com coloração. Tinha dos mais variados tipos e cores. 

O EXTRA: Quantos centímetros de cabelos foram doados?

PATY: Ao todo foram mais ou menos 450 centímetros dando mais de 30 cabelos doados, ou seja, mais de 30 clientes fizeram parte deste ato de amor e solidariedade. Todos os cabelos foram cortados a partir de 15 cm. 

O EXTRA: Como foi pra você realizar essa doação ao hospital?

PATY: Ficamos imensamente felizes em receber tanta ajuda para esse ato de amor através de cabelo. Agradeço à Deus em primeiro lugar por tocar meu coração e de toda a minha equipe que se prontificou ajudando de todas as formas, agradeço também todas as minhas clientes amigas que doaram com tanto carinho e foram tão especiais. 

O EXTRA: Você pretende fazer mais doações?

PATY: Quero muito fazer mais vezes e fazer de outras formas também. E muito gratificante poder fazer o bem e ver alguém feliz e ainda melhor. Vamos programar novas ações futuramente e temos fé que serão tão abençoadas quanto essa. Acredito muito que tudo que pudermos fazer ao próximo com amor e carinho, desde as pequenas coisas as maiores faz toda diferença. Então vamos fazer mais sim.


Cabelos doados pela cabeleireira 

últimas