NOTA

POSICIONAMENTO – Universidade Brasil

POSICIONAMENTO – Universidade Brasil

A Universidade Brasil, como vítima e parte interessada de toda essa história.

A Universidade Brasil, como vítima e parte interessada de toda essa história.

Publicada há 5 anos

Sobre a operação Asclépio, a Universidade Brasil vem a público esclarecer que é vítima do esquema de fraudes envolvendo vagas de medicina em faculdades privadas no interior de São Paulo.

Em dezembro de 2018, um boletim de ocorrência foi aberto pela própria Instituição com o intuito de denunciar uma página no Facebook em que o administrador utilizava o nome da Universidade para cometer atos ilícitos, obtendo para si vantagens indevidas.                              

Na ocasião, a reitoria da Universidade Brasil ainda fez uma declaração pública em cartório para ressaltar todos os seus compromissos com a legalidade e transparência do processo seletivo, enfatizando que as únicas tacas cobradas são as previstas no edital do vestibular.

A Instituição tomou o conhecimento, pela Polícia Civil, sobre a investigação desta organização criminosa e já abriu sindicância interna para apurar eventuais responsabilidades.

A Universidade Brasil, como vítima e parte interessada de toda essa história,  também se coloca à disposição das autoridades para prestar mais esclarecimentos e auxiliar em toda a investigação policial.

últimas