INVESTIMENTO

Começa instalação de aparelho de ‘raio-x’ na UPA

Começa instalação de aparelho de ‘raio-x’ na UPA

Com o aparelho instalado na unidade, o atendimento será mais rápido.

Com o aparelho instalado na unidade, o atendimento será mais rápido.

Publicada há 4 anos

SECOM

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Fernandópolis vai contar a partir do mês de maio com um aparelho de ‘raio-x’ para realização de exames dos pacientes, um importante investimento da Prefeitura para agilizar o atendimento e melhorar o serviço prestado à população do município.

No momento, quando o paciente atendido pela UPA de Fernandópolis necessita de um exame de ‘raio-x’, ele é encaminhado para a Santa Casa para realizar o procedimento. Com o aparelho instalado na unidade, o atendimento será mais rápido.

Por meio de uma licitação, a Prefeitura de Fernandópolis fez a contratação de uma empresa que vai fornecer o aparelho, que já está em instalação e também os profissionais responsáveis pela realização dos exames.

“A instalação de um aparelho de ‘raio-x’ na UPA é um sonho desde a inauguração desta unidade e que agora estamos concretizando. Além disso, vários outros equipamentos estão sendo adquiridos desde o ano passado. Estou muito feliz em ver esse avanço”, falou o prefeito André Pessuto.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Flávio Ferreira, o aparelho deve começar a funcionar no mês de maio. Esta contratação foi possível graças ao aumento dos recursos que vêm do Ministério da Saúde para o município por meio do MAC (Média e Alta Complexidade), que passaram de R$ 920.442,72/ano para R$ 1.354.146,16/ano (47% a mais).

Flávio destacou que a mudança do valor do MAC teve apoio do deputado federal Fausto Pinato. “Ele nos alertou que tínhamos direito a este aumento junto ao Ministério da Saúde. Passamos por análises regional, estadual e federal, com ajuda de nosso deputado”, disse.

últimas