ATENÇÃO

Comerciantes de município podem ficar fora do CADASTUR

Comerciantes de município podem ficar fora do CADASTUR

Cadastro garante visibilidade do negócio a nível estadual além de qualificar ainda mais a cidade para “Município de Interesse Turístico”

Cadastro garante visibilidade do negócio a nível estadual além de qualificar ainda mais a cidade para “Município de Interesse Turístico”

Publicada há 4 anos

Na hora de viajar, muitas vezes não prestamos atenção para os detalhes relacionados às empresas e prestadores de serviços. Contudo, na hora da viagem, ou melhor, na hora do planejamento da viagem, é fundamental estar atento à qualidade dos serviços que estamos contratando. Em Fernandópolis a campanha pelo cadastro de hotéis, restaurantes e demais prestadores de serviço entra na reta final. 

O cadastro segue até o dia 30/04, após esse período apenas as empresas cadastradas ganharão projeção publicitária junto às atividades municipais. 

ATENÇÃO COMERCIANTES DE FERNANDÓPOLIS

Para qualificar o setor de turismo, o Ministério do Turismo tem desenvolvido muitas ações e programas. Entre eles, está o Cadastur – um cadastro que reúne todos aptos a atuar no setor. O MTur, em parceria com os órgãos de turismo dos estados, certifica e chancela a atuação de agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, parques temáticos entre outros.

“O núcleo turístico de Fernandópolis continua se empenhando em busca do reconhecimento do Estado como Município de Interesse Turístico, por isso, nossas ações miram no setor comercial e prestação de serviços, orientando cada um dos comerciantes locais a se cadastrarem no Cadastur e garantirem a excelência de seus trabalhos elevando também a qualificação da cidade e ganhando publicidade totalmente gratuita através do COMTUR”, cita Iraci Pinotti, secretária municipal de Cultura e membro do Conselho de Turismo local.

RÁPIDO E FÁCIL

Para se cadastrar, é preciso acessar o site do Cadastur. Os certificados emitidos aparecem em uma lista que pode ser consultada pelo turista. O cadastro é gratuito.

ACESSE: https://cadastur.turismo.gov.br

COMERCIANTES - FIQUEM ATENTOS

Para as empresas, também existem várias vantagens. Apenas os cadastrados podem ser citados em ações, sites, hotsites e materiais do MTur, é possível obter créditos em bancos oficiais, além de ser um pré-requisito para os meios de hospedagem que desejarem a classificação por estrelas.

Para que esse universo de maravilhas não perca o brilho, é necessária uma prestação de serviços confiável e de qualidade. Por isso a importância do CADASTUR, um sistema online de cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Esse banco de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico.

A partir da Lei do Turismo 11.771/08, o cadastro no MTur foi instituído para as empresas e os profissionais de turismo.

*SECOM

últimas