VISITA

Equipe do ‘SOS Saúde’ visita prainha da região

Equipe do ‘SOS Saúde’ visita prainha da região

As atividades começaram logo pela manhã e contou com muita diversão

As atividades começaram logo pela manhã e contou com muita diversão

Publicada há 4 anos


A manhã e tarde desta quarta-feira, 24, foram especiais e com muito entretenimento para integrantes do projeto ‘SOS Saúde’ de Fernandópolis. Diferentemente das ações rotineiras, o grupo visitou a cidade de Mira Estrela para um dia de lazer na Prainha. As atividades começaram logo pela manhã e contou com muita diversão e descanso.

Juntamente com a terceira idade de Fernandópolis, a presidente do Fundo social de Solidariedade de Mira Estrela, Waine de Fátima Gonçalves Borges, também proporcionou um dia especial para os idosos do seu município. As duas equipes participaram juntas das atividades de recreação na área turística. 

A visita da terceira idade de Fernandópolis à Prainha contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que atendendo uma solicitação da presidente do CMI (Conselho Municipal do Idoso, Ana Karina Souza de Moraes, disponibilizou um microônibus para o transporte do grupo.)

“Foi um momento muito especial, todos gostaram e já se comprometeram em programar um novo encontro”, comentou o professor do projeto ‘SOS Saúde’, Paulo de Godoy

‘SOS Saúde’ 

Em vigor há cerca de dois anos no Jardim Paulista, a ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Estratégia de Saúde da Família, e da Secretaria de Esportes. 

As aulas são coordenadas pelo professor Paulo Godoy e tem como público alvo os idosos, pessoas portadoras de hipertensão arterial, fibromialgias, pré diabéticos e portadores de diabetes tipo 1 e 2. As atividades físicas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, com aferimento de pressão às 7h da manhã, seguida de caminhada, academia, e/ou atividades funcionais direcionadas ao público atendido. 

*SECOM

últimas