CULTURA

Inscrições para o ‘Filhos da Terra’ terminam no dia 6 de maio

Inscrições para o ‘Filhos da Terra’ terminam no dia 6 de maio

Concurso literário municipal acontecerá em sua 17ª edição

Concurso literário municipal acontecerá em sua 17ª edição

Publicada há 4 anos

SECOM

Realizado pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Divisão Biblioteca Municipal, o “Concurso Literário Filhos da Terra”, está com inscrições abertas para sua 17ª edição.

O concurso tem como proposta, incentivar e divulgar a produção Literária no município por meio da realização de poemas e prosas. A escolha do tema é livre e poderão participar os alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular, bem como universitários e pessoas da comunidade.

O projeto será dividido em categorias, para alunos do 2º ao 5º ano e do 6º ano em diante, nível universitário e categoria livre. Os trabalhos serão selecionados pela comissão julgadora e as melhores produções literárias serão publicadas em livros.  Os autores também receberão troféu, medalha e diploma de participação.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão especialmente nomeada por profissionais especializados na área. Os vencedores serão anunciados e premiados no evento de encerramento do ‘Filhos da Terra”, que será realizada no Teatro Municipal em data a ser divulgada.

“É fundamental que as escolas incentivem seus alunos e participem desse importante projeto cultural que, além de estimular o hábito da escrita e leitura, revela grandes talentos da nossa cidade. Ainda dá tempo de fazer as inscrições”, explanou a secretária de Cultura, Iraci Pinotti. O “Filhos da Terra” conta com a parceira da Diretoria Regional de Ensino e Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF.

INSCRIÇÕES

Os trabalhos do 2º ao 5º ano deverão ser entregues até o dia 30 de abril e do 6º ano e demais categorias até o dia 06 de maio. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Av. Milton terra Verdi 420 Jardim ta Helena (fundos do Teatro Municipal), ou pelo telefone (17) 3442-3797.

últimas