RECONHECIMENTO

Policiais recebem Título de Policial Padrão

Policiais recebem Título de Policial Padrão

O Título Policial Padrão é outorgado pela Câmara Municipal por propositura da vereadora Neide Garcia

O Título Policial Padrão é outorgado pela Câmara Municipal por propositura da vereadora Neide Garcia

Publicada há 4 anos

O Título Policial Padrão é outorgado pela Câmara Municipal por propositura da vereadora Neide Garcia


Da Redação 

O decreto legislativo, nº 01/2010, instituiu no âmbito do Poder Legislativo do município de Fernandópolis, o Título Policial Padrão, que é outorgado pela Câmara Municipal, por propositura da vereadora Neide Garcia aos profissionais da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária. 

Cada uma dessas instituições indica, anualmente, um policial, que presta serviços em Fernandópolis e que faz jus ao Título por se destacar pelos relevantes serviços prestados à coletividade. 

A entrega oficial dos títulos ocorre todos os anos na semana do dia 21 de abril (Dia das Polícias), em sessão solene do Poder Legislativo.

A edição deste ano ocorreu na noite do último dia 16, na Câmara Municipal de Fernandópolis, com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares que prestigiaram os 6 homenageados. Neste ano de 2019, foram intitulados Policiais Padrão os seguintes policiais: Polícia Militar Infantaria: Cabo PM Anísio Camargo Frausto.
Polícia Civil: Agente Policial Gilson Elias Bernardo. Polícia Militar Ambiental: Cabo PM Willian Antônio Randi. Corpo de Bombeiros: Cabo PM Evandro Fávero.
 Policiamento Rodoviário: Soldado PM Marlon José da Cunha. Polícia Técnico-Científica: Perito Criminal Sidnei César Zulian. 

Compuseram a mesa de autoridades, além dos policiais homenageados, o presidente da Câmara Municipal, Ademir de Almeida, o diretor do Fórum da Comarca de Fernandópolis, juiz de Direito Heitor Miura, o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente coronel PM Antônio Umildevar Dutra Junior e o delegado Seccional de Fernandópolis Dr. Oreste Carósio Neto.

O Comandante do 16º BPM/I, Tenente Coronel Dutra Junior, ressaltou a importância desta homenagem realizada pela Câmara Municipal de Fernandópolis, tornando este título algo extremamente especial na motivação dos profissionais da área de segurança pública, um título, que somente a cidade de Fernandópolis oferece atualmente, dentre os 49 municípios atendidos pelo 16º BPM/I.

últimas