SAÚDE

Campanha de vacinação atinge mais de cinco mil pessoas nas primeiras semanas

Campanha de vacinação atinge mais de cinco mil pessoas nas primeiras semanas

Imunização contra a Influenza (gripe) segue até o dia 31 de maio

Imunização contra a Influenza (gripe) segue até o dia 31 de maio

Publicada há 4 anos


SECOM

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe) imunizou 5.693 pessoas em Fernandópolis em suas primeiras semanas. As doses continuam disponíveis nas unidades de saúde até o dia 31 de maio, das 8h até antes das 17h. No próximo sábado, 4 de maio, as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h para atender a população.

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal protege os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Devem tomar a vacina as pessoas que fazem parte dos seguintes grupos: crianças (6 meses a menores de seis anos -até 5 anos, 11meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente de idade (a vacinação deste grupo deve ser realizada mediante a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação).

Aproximadamente 24 mil pessoas estão incluídas no grupo-alvo desta ação em Fernandópolis, com meta de atendimento a 90% delas, assim como foi estipulado pelo Ministério da saúde.

últimas