MELHORIAS

Empossada diretoria da Associação dos Feirantes

Empossada diretoria da Associação dos Feirantes

Proposta é buscar melhorias e mais visibilidade para as feiras

Proposta é buscar melhorias e mais visibilidade para as feiras

Publicada há 4 anos

Criada no ano de 1975, a feira livre de Fernandópolis passa a ter a sua primeira associação oficial. Na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito André Pessuto deu posse aos membros da Associação dos Feirantes de Fernandópolis, que passa a ser responsável pelo uso e administração do espaço público por cinco anos.

“A nossa intenção é fortalecer a feira livre de Fernandópolis, dando apoio, respaldo e estímulo para que cresçam de forma ordenada, gerando renda para os trabalhadores e um local tranquilo e aconchegante aos clientes”, disse o prefeito André Pessuto.

“Fizemos o cadastramento de cerca de 130 feirantes e trabalhamos com eles ao longo de um ano e meio. Nosso objetivo é beneficiar os feirantes e, consequentemente, a população”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rafael Cardoso.

Hoje, além dos domingos, Fernandópolis também tem feira livre às quartas, no Corinto, e às sextas-feiras, no Coester. A Associação abrange os trabalhadores destes três locais e vai buscar melhorias para todos eles.

“Nós queremos buscar conforto para a população, tentar a padronização de nossas barracas, melhorar as condições de trânsito nas proximidades e fazer das nossas feiras grandes locais gastronômicos e de lazer. A associação também vai ser importante para auxiliar os feirantes que precisam de documentação para conseguir aposentadoria”, destacou o presidente, Cleber Eduardo Cestari.

A posse dos membros da associação aconteceu no gabinete do prefeito André Pessuto e foi acompanhada por secretários municipais e os vereadores Gilberto Vian e Ademir de Almeida (presidente da Câmara).

últimas