POLÍCIA

Operação conjunta PM e Gaeco na área do 16º BPM/I

Operação conjunta PM e Gaeco na área do 16º BPM/I

Foram expedidos 30 mandados de prisão, e 19 de busca e apreensão domiciliar

Foram expedidos 30 mandados de prisão, e 19 de busca e apreensão domiciliar

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa

O 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público), deflagrou na manhã desta sexta-feira (03/05/19) uma Operação para cumprimento de ordens judiciais de prisões e buscas domiciliares contra integrantes da facção criminosa PCC na capital e em outras regiões do Estado.

Os Policiais Militares do 16º BPM/I atuaram nas ações realizadas nos municípios de Fernandópolis, Jales, Cardoso, Nhandeara, Votuporanga e a Operação também teve ações em Mirassol, Tanabi, São José do Rio Preto, além da Capital, Litoral, regiões de Sorocaba, Ribeirão Preto, Barretos, Matão e Campinas, num total de 20 (vinte) cidades.

Foram expedidos 30 Mandados de Prisão, e 19 (Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, para a Operação coordenada pelo GAECO de São José do Rio Preto, em conjunto com a Polícia Militar do 16º BPM/I. Na data de hoje, foram presos ao todo 13 criminosos em cumprimentos de Mandados de Prisão pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, sendo que 08 só na região do 16º BPM/I, 02  criminosos ainda estão sendo procurados. No decorrer da Operação, que teve início em setembro do ano passado, 15  criminosos já haviam sido presos. Também hoje, houve a apreensão de 01  revólver calibre .38, 01 simulacro de arma de fogo (pistola), 22  munições calibre .38, 10 munições calibre .380, 07 porções de Maconha, 12  celulares, 01 balança de precisão, bem como cartas e anotações referentes ao tráfico de drogas, um total de R$ 16.540,80  sendo que só na região do 16º BPM/I, a apreensão em dinheiro resultante do Tráfico de Drogas foi de R$ 8.296,80.

 Na região do 16º BPM/I, a operação contou com o efetivo de 93 Policiais Militares, distribuídos em 23 viaturas 4 rodas e 03 viaturas 2 rodas. A Operação realizada na data de hoje foi um importante passo na luta contra o Tráfico de Drogas na região, tornando-a ainda mais segura para se viver, graças à união de esforços e dedicação dos integrantes do Ministério Público e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, trabalhando em prol da sociedade no incessante combate ao crime.

últimas