EDUCAÇÃO

Unifunec abre inscrições para a primeira turma do curso de Medicina

Unifunec abre inscrições para a primeira turma do curso de Medicina

Os candidatos podem se inscrever até 13 de junho pelo site do Unifunec.

Os candidatos podem se inscrever até 13 de junho pelo site do Unifunec.

Publicada há 5 meses


O Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) agora oferece também o curso de graduação em Medicina, uma nova opção para os futuros médicos que desejam ter ensino de qualidade. As aulas da primeira turma terão início em agosto de 2019 e estão sendo oferecidas 60 vagas para serem preenchidas por meio de vestibular. 

O vestibular de Medicina será realizado pela Vunesp no dia 7 de julho nas cidades de Santa Fé do Sul (SP) e Rondonópolis (MT). Os candidatos podem se inscrever até 13 de junho pelo site do Unifunec.

O Unifunec é uma instituição que possui mais de 40 anos de tradição no mercado educacional. O centro universitário veio se preparando e agora realiza um sonho antigo, o de oferecer também o curso de Medicina em Santa Fé do Sul para estudantes de todo o país. 

“Estamos localizados próximos aos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás e o curso beneficiará o desenvolvimento da saúde dos três estados, além dos municípios circunvizinhos. Santa Fé do Sul já é um polo turístico, educacional, de piscicultura e em breve, será também um polo de saúde”, arma a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins. 

 O Campus II do Unifunec abrigará o curso de Medicina e dispõe de laboratórios bem equipados, salas de aula e salas de tutoria para receber os novos alunos. A maior parte da infraestrutura para os anos iniciais já existe, mas a instituição está investindo em estrutura física e realizando novas aquisições, a m de proporcionar as condições ideais na formação dos futuros médicos. 

O Campus II, localizado na Avenida Mangará, já possui em sua estrutura os laboratórios de Anatomia, Microscopia, Ciências Fisiológicas e Bioquímica, e estão em preparação mais três laboratórios, o de Simulação Realística, de Alta Complexidade, o de Habilidades Médicas e o Morfofuncional, todos com equipamentos de alta tecnologia. 

Metodologia e corpo docente Desde o início da graduação, os estudantes terão contato com pacientes do município e da região. Os alunos de Medicina terão aulas práticas e estágios envolvendo as estruturas de saúde de várias cidades da região, como as Unidades Básicas de Saúde, Estratégia de Saúde da Família, hospitais, entre outros locais. Os convênios já foram firmados, visando o aperfeiçoamento dos estudantes, que desenvolverão atividades inerentes ao curso. 

O corpo docente da graduação em Medicina será formado, em sua grande maioria, por profissionais titulados (mestres e doutores), com considerável número de médicos, desde o primeiro ano. Já a matriz curricular é equivalente a das melhores universidades do país, com a utilização da metodologias atuais, utilizando-se de tecnologia de ponta. 

Fonte: Correio Santa Fé

últimas