POLICIAL

Delegado é acusado de agredir escrivão da Polícia Federal de Jales

Delegado é acusado de agredir escrivão da Polícia Federal de Jales

Ministério Público Federal também foi acionado e apura o caso; delegado seria reincidente

Ministério Público Federal também foi acionado e apura o caso; delegado seria reincidente

Publicada há 4 anos

O Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais, através da unidade paulista publicou que um escrivão da Polícia Federal de Jales teria sido agredido por um delegado da mesma instituição.

A corregedoria da Superintendência da Polícia Federal de SP abriu uma sindicância para apurar se houve conduta abusiva, assédio moral e abuso da condição de policial pelo delegado da PF Carlos Eduardo Pellegrini Magro.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais de SP (Sindpolf-SP), Magro, que já participou de operações como a Satiagraha, em 2008, teria agredido fisicamente um escrivão numa sala da Superintendência Regional da PF, em São Paulo, onde o escrivão da PF de Jales estava em missão especial e foi surpreendido pela atitude do delegado.

De acordo com a denúncia do sindicato, o escrivão conversava com um colega de trabalho quando teria “sido arremessado violentamente” por Magro, “que gritava impropérios contra” a vítima. O delegado “não teria sequer tentado se justificar ou desculpar-se”.

Ainda segundo a denúncia, o superior teria dirigido ao escrivão “palavras em evidente violência psicológica contra o mesmo, chamando-o de ‘bebê chorão’. O Sindpolf também acionou o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho. Questionada, a PF diz que os fatos estão sendo “apurados em procedimentos disciplinares”. O delegado não falou com a coluna, como solicitado.

Com informações: Blog do Cardosinho/Mônica Bergamo-Folha de São Paulo

*Atualização: matéria reeditada em às 12h23 de 17/08/2021, para exclusão de imagem e da respectiva legenda.


últimas