SOLIDARIEDADE

Presidente do Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2019

Presidente do Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2019

Um café da manhã foi oferecido aos que participaram da Campanha do Agasalho

Um café da manhã foi oferecido aos que participaram da Campanha do Agasalho

Publicada há 4 anos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), Glauciane Pontes Helena Franco, na companhia do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, e do vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, reuniu autoridades, representantes da sociedade civil organizada e imprensa, para o lançamento Campanha do Agasalho 2019. O evento foi realizado na Sala de Reuniões do Paço Municipal na manhã da terça-feira, dia 7 de maio.

Glauciane explicou que serão distribuídos em torno de 70 pontos de coleta pela cidade. “Associado a isso, promoveremos ações de sensibilização para que as pessoas levem suas doações até os pontos de coleta e o sucesso dos últimos dois anos possa se repetir. Por isso contamos com a ajuda de todos vocês, grandes parceiros do Fundo Social”.

As caixas para doações já começam a ser espalhadas e as doações já podem ser feitas. As famílias também já podem fazer suas inscrições na sede do Fundo Social, na Rua Seis, número 2338, no Centro de Jales.

A presidente do FSS ressaltou que as últimas edições da Campanha do Agasalho deram muito certo e disse que pretende repetir o sucesso este ano. Durante o lançamento, Glauciane ressaltou que existe na cidade um número significativo de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que aguardam pelo momento da campanha. “No ano passado conseguimos ajudar quase 400 famílias, então queremos unir forças novamente e poder contar com a ajuda de todos vocês. É um trabalho que tem dado resultado muito positivo, que conta com um envolvimento muito grande de diversas secretarias municipais e importantes parceiros, além da generosidade da população que é fundamental”. A primeira-dama também agradeceu o apoio incondicional de sua equipe. “Hoje a equipe que me ajuda também está aqui e quero agradecer ao trabalho engajado e motivador que elas prestam”.

Glauciane disse ainda que “embora estejamos no outono e o clima esteja de calor, é preciso se antecipar e prevenir que famílias passem frio na estação mais gelada do ano. A população da cidade, até por não estar acostumada a períodos muito frios, não tem agasalho suficiente para enfrentar o inverno”. A presidente do FSS lembrou que com o resultado da Campanha do Agasalho é possível atender famílias ao longo do ano. “Nós atendemos às famílias que fazem o cadastro, mas ao longo do ano todo conseguimos continuar atendendo. Nunca uma família que nos procurou deixou de ser recebida e atendida pelo Fundo Social”.

O prefeito Flá frisou que a Prefeitura Municipal sempre estará apoiando as ações do Fundo Social de Solidariedade e aproveitou para agradecer a presença de todos que prestigiaram o lançamento da Campanha. O vice-presidente da Câmara Municipal João Zanetoni, os vereadores Fábio Kazuto e Vagner Sélis, o gerente regional da SABESP, Gilmar Rodrigues de Jesus estavam presentes.

O Fundo social de Solidariedade funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e 13 às 17 horas. O telefone de informações é o (17) 3621-5364.

Fonte: SECOM - JALES

últimas