TRADIÇÃO

Alunos da escola Coronel escrevem cartas para homenagear as mães

Alunos da escola Coronel escrevem cartas para homenagear as mães

Cartas serão entregues no dia das mães, no domingo

Cartas serão entregues no dia das mães, no domingo

Publicada há 4 anos


Da Redação

Maio é mês de celebrar o Dia das Mães, uma das datas mais lembradas no calendário de festividades anual. Época em que as pessoas buscam formas de homenagear, seja através de presentes ou gestos de carinho, aquela que gerou e deu vida.

Na escola Coronel, o professor Almir Gobato, do 5º ano C, buscou um meio pouco usado atualmente para homenagear as mamães. Ele desenvolveu uma tipologia textual com os alunos, com o objetivo de se comunicar através de cartas, valorizando e resgatando esse tipo de atividade que está sendo esquecida por conta da tecnologia.

“Aproveitei o contexto Dia das Mães para trabalhar a função social desse tipo de texto, foi uma experiência muito produtiva e que despertou o interesse de toda sala, as crianças precisam aprender, entender e conhecer todos os meios de comunicação”, comentou o docente.

As cartas serão entregues no Dia das Mães, no domingo, e os alunos foram orientados a fazer uma surpresa nesse dia especial, demonstrando, através da escrita e da criatividade a importância que a mãe tem em sua vida.

“Foi uma experiência muito legal, eu não sou acostumada a fazer cartas, acho que hoje poucas pessoas escrevem, mas foi  muito importante poder escrever para a minha mãe tudo o que sinto e sei que ela vai guardar essa recordação para sempre. Estou ansiosa para entregar e ver a reação dela”, explanou a aluna Beatrice.

Para o professor, o intuito do trabalho também é aproximar as famílias resgatando o amor, a parceria, carinho e união entre todos os membros.


últimas