LIBERTADORES

Palmeiras vence San Lorenzo e garante melhor campanha da Libertadores

Palmeiras vence San Lorenzo e garante melhor campanha da Libertadores

Gustavo Scarpa entra no segundo tempo, e marca o gol da vitória

Gustavo Scarpa entra no segundo tempo, e marca o gol da vitória

Publicada há 4 anos

Liderança geral garantida

O Palmeiras termina a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha do torneio. A vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira, na arena, fez o Verdão ultrapassar o Cruzeiro, líder geral até o início da rodada. A vantagem é importante para a equipe de Felipão poder decidir todo mata-mata em casa até uma eventual final, a ser disputada em jogo único, dia 23 de novembro, em Santiago. O gol da noite foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do segundo tempo. 

Como fica?

A vitória levou o Palmeiras aos 15 pontos, na liderança do Grupo F, com o mesmo número do Cruzeiro, que terminou o Grupo B na ponta – o Verdão leva vantagem no saldo de gols (12 contra 9) para ser líder geral. O sorteio dos confrontos das oitavas de final será no dia 13 de maio, na sede da Conmebol. 

Um herói breve

Durou apenas 13 minutos a passagem de Gustavo Scarpa pelo jogo desta quarta-feira. Decisivo, o meia entrou aos 17 do segundo tempo, na vaga de Raphael Veiga, fez o gol da vitória aos 20, sentiu dores e foi substituído por Lucas Lima aos 30.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Verdão pode assumir a liderança em caso de vitória, já que ultrapassa o Galo, atual líder, com nove.

Fonte: Globoesporte.com

últimas