CULTURA

Orquestra Facmol se apresenta em Fernandópolis neste sábado,11

Orquestra Facmol se apresenta em Fernandópolis neste sábado,11

Evento gratuito será na praça central, a partir das 9h

Evento gratuito será na praça central, a partir das 9h

Publicada há 2 semanas



Fernandópolis celebra neste mês de maio oito décadas de fundação e para comemorar a data, a Prefeitura de Fernandópolis preparou uma programação especial. No próximo sábado, dia 11, a atração ficará por conta da orquestra FACMOL, que ser apresentará na praça Joaquim Antônio Pereira (central), em evento festivo que terá início às 09h.

Na oportunidade, as secretarias de Educação e Cultura vão realizar uma manhã literária com contação de histórias para a criançada, que também poderá se divertir nos brinquedos montados na praça. 

Quem quiser levar uma muda de planta nativa para casa, ou fazer a doação de óleo usado e pilhas, deverá procurar a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que também estará participando do evento.

“Nosso município comera seus oitenta anos e nós preparamos uma agenda muito especial de atrações, inaugurações, reinaugurações, entrega de veículos e diversas conquistas em diferentes setores, que estão ocorrendo dentro do mês de maio. Escolhemos trazer a FACMOL neste sábado por ser uma das mais conceituadas orquestras do gênero, este é um pedido de muitos fernandopolenses. Convido toda população para que prestigie a apresentação no próximo sábado”, disse o prefeito André Pessuto. 

FACMOL

        Fundada no ano de 2010, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL é um grupo instrumental composto por 85 integrantes entre estudantes de música e professores instrumentistas. A faixa etária dos integrantes é diversificada, contemplando crianças de 13 anos e adultos de 45. Dentre os elementos sonoros que compõem o grupo estão os instrumentos de sopro e a percussão.

          A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar. A regência da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol está sob responsabilidade do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, um dos idealizadores e criadores do grupo.                                   

           O grupo aposta na qualidade musical de seus integrantes e na irreverência natural dos jovens que compõem o grupo. Com atuações performáticas dos integrantes, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, além de apresentar um espetáculo musical de grande valor artístico e fruitivo, envolve o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna.  Uma das características que fazem da FACMOL referência no país na área execução musical de grupo, e a versatilidade com que se adéqua aos mais diferentes espaços e formatos.

últimas