MAIO AMBIENTE

Associação de Catadores arrecada mais de 600 kg de materiais recicláveis

Associação de Catadores arrecada mais de 600 kg de materiais recicláveis

Associação de Catadores atua na cidade há um ano, e participa de eventos como a feira livre e cavalgada

Associação de Catadores atua na cidade há um ano, e participa de eventos como a feira livre e cavalgada

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa de VG

A ASCARE – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis participaram, pela primeira vez, do Valentim Rodeio Show. No total, durante os quatro dias de festas, foram recolhidos aproximadamente 602 quilos de produtos.

 No recinto de exposições ‘Maria Cavalin’, os associados distribuíram cerca de 10 pontos estratégicos de coleta, além de uma tenda para armazenar os materiais, disponibilizada pela Prefeitura de Valentim Gentil.

 O produto mais arrecadado foi o alumínio (latas), com 425 quilos. De plástico (fino e pet), foram 170 quilos. E de papel e papelão foram 7 quilos. Todos os materiais arrecadados durante a terceira edição do Valentim Rodeio foram destinados para a ASCARE.

 “O meio ambiente sempre foi uma preocupação para a nossa gestão. Incentivamos a criação da Associação de Catadores e atuação dos associados na festa foi fundamental para garantir, além da limpeza do local, renda para as sete famílias que integram a associação”, destacou o prefeito Adilson Segura.

ASCARE

Há um ano, com o incentivo da Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do Departamento de Meio Ambiente, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, foi criada e melhorou a renda de famílias que moram em Valentim Gentil.

 Também com o apoio da prefeitura, foi implantado na cidade a Coleta Seletiva, realizada toda terça e quinta-feira, onde os produtos recolhidos também são destinados à ASCARE.

 A associação de catadores já atua em eventos municipais como a feira livre, e recentemente na cavalgada.

últimas