COMEMORAÇÕES

Prefeitura divulga Calendário Oficial das comemorações do 80º aniversário de Fernandópolis

Prefeitura divulga Calendário Oficial das comemorações do 80º aniversário de Fernandópolis

Inauguração do serviço de raio-x da UPA, apresentação da orquestra FACMOL e entrega de 100 casas do ‘Residencial Itália’ estão na programação deste sábado

Inauguração do serviço de raio-x da UPA, apresentação da orquestra FACMOL e entrega de 100 casas do ‘Residencial Itália’ estão na programação deste sábado

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis 

Maio é mês de festividades em Fernandópolis, quando o município celebra seu aniversário de emancipação política. Nesses 80 anos, a comemoração é especial com diversas atrações, entre inaugurações, reinaugurações, entrega de veículos, eventos  culturais e de lazer.   

Nesta sexta, 10, todas as organizações sociais e associações de bairros vão receber os agasalhos arrecadados durante a “Campanha do Agasalho” realizada em Fernandópolis entre o dia 25 de março a 30 de abril, evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade, que contou com diversos colaboradores.  

Para este sábado, 11, a população é convidada a prestigiar as festividades que vão acontecer na praça central, a partir das 09h. Na oportunidade haverá a entrega oficial de veículos novos: ônibus e vans que vão completar a frota da Secretaria Municipal de Educação. A comemoração contará ainda com o ‘Cantinho da Leitura e Contação de Histórias’, formado pelas equipes da Secretaria Municipal de Cultura e Educação.

A criançada ainda poderá se divertir nos brinquedos montados na praça e com a distribuição de pipocas, tudo gratuitamente. As famílias poderão levar para casa mudas de plantas nativas, que serão entregues pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Às 10h será momento de curtir a apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, que possui um histórico de grande sucesso, com mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. A orquestra FACMOL, além de apresentar um espetáculo musical de grande valor artístico, envolve o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna. Uma das características que fazem referência no país na área execução musical de grupo é a versatilidade com que se adéqua aos mais diferentes espaços e formatos.

HABITAÇÃO

Também na manhã de sábado, Fernandópolis ganha um novo investimento na área de habitação, com a inauguração e entrega das chaves aos moradores do ‘Residencial Itália’, localizado na continuação da Rua Manoel Oliveira Verde, Residencial Itália. Serão 100 casas com sala (dois ambientes), dois quartos, banheiro,  cozinha e infraestrutura completa aos moradores   

CONQUISTA NA SAÚDE

Às 11h de sábado acontecerá a solenidade de inauguração dos serviços de ‘raio-x’ da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para a realização de exames dos pacientes. Um importante investimento da Prefeitura para agilizar o atendimento e melhorar o serviço prestado à população do município.

Por meio de uma licitação, a Prefeitura de Fernandópolis fez a contratação da empresa que vai fornecer o aparelho. Esta contratação foi possível graças ao aumento dos recursos que vêm do Ministério da Saúde para o município por meio do MAC (Média e Alta Complexidade), que passaram de R$ 920.442,72/ano para R$ 1.354.146,16/ano (47% a mais). A mudança do valor do MAC teve apoio do deputado federal Fausto Pinato.

PROGRAMAÇÃO 

A agenda especial de aniversário da cidade segue nos próximos dias de maio, com a realização do Campeonato Estadual de Karatê, dia 18, Encontro de Carros Antigos, no dia 19. E ainda no dia 18, com início às 16h, mais uma edição da tradicional Corrida História de Fernandópolis, com a participação de atletas da cidade, região e estados vizinhos nas categorias infantil e adulto.

No dia 21, a solenidade acontecerá no CEMEI Renato Zocca, com a inauguração das ampliações da escola.

No aniversário de Fernandópolis, dia 22, acontecerá o ato cívico, às 07h30, com participação da Banda da Polícia Militar de São José do Rio Preto.

No dia 28, às 10h, no CEMEI José Zantedeschi será feita a inauguração das ampliações da escola, que passará a oferecer um maior número de vagas com maior comodidade para a criançada.

No dia 30, os moradores do Jardim Universitário e bairros vizinhos    serão convidados a participarem da inauguração da unidade de Saúde ‘Dr. Adhemar Monteiro Pacheco’ e no dia 31, o encerramento do mês de festividades será com a Osfer, que fará o  lançamento da releitura do Hino de Fernandópolis, às 20h no teatro Municipal. 


últimas