LUTO

Falece Minerva Jalles, co-fundadora de Jales, do Diário da Região e Riopreto Shopping

Falece Minerva Jalles, co-fundadora de Jales, do Diário da Região e Riopreto Shopping

A família não divulgou a causa da morte, nem detalhes do velório e sepultamento

A família não divulgou a causa da morte, nem detalhes do velório e sepultamento

Publicada há 4 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira, 9, no Hospital de Base de Rio Preto, a empresária e fundadora do Riopreto Shopping, Minerva Izar Jalles. Ela era mãe de Euphly, Francisco, Ana Cristina e Luiz Fernando, avó de sete netos e quatro bisnetos.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou luto oficial diante da importância de Minerva para a história da cidade. A família não divulgou a causa da morte, nem detalhes do velório e sepultamento.

Ainda jovem, Minerva ficou viúva do engenheiro Euphly Jalles, fundador do Diário da Região, na década de 1950, e, desde então, assumiu todos os negócios com os filhos ainda pequenos em uma época na qual poucas mulheres trabalhavam. Por isso sua energia presente na trajetória de sucesso comercial e empresarial é seu principal legado.

Minerva acompanhou o trabalho do engenheiro Euphly Jalles em nossa região com o desbravamento de novas áreas onde ocorreu a fundação dos municípios de Jales e São Francisco, importante figura política com enorme influencia para época.  

Com uma visão de vanguarda, Minerva foi fundadora do Riopreto Shopping, presidente da Jalemi Riopreto Shopping Center, Jalemi-Jalles Empreendimentos Imobiliários, Construjal Construções e Comércio, Publicenter Comunicação, Jade Administração e Imóveis RioPreto, Agropecuária Fazenda Jalles e outros empreendimentos, conselheira da Associação Comercial de 1920 a 1992, conselheira da Associação Brasileira de Shoppings Centers de 1988 a 1992, loteadora do Jardim Morumbi.

Com informações: Diário da Região (www.diariodaregiao.com.br)

últimas