SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho arrecada 18 toneladas

Campanha do Agasalho arrecada 18 toneladas

Ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis mobilizou toda população

Ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis mobilizou toda população

Publicada há 4 anos

Organizadores anunciam resultado da campanha 2019. Foto: Se com Fernandópolis 

Na manhã desta sexta-feira, 10, organizações sociais, associações de moradores, CRAS e CREAS participaram da solenidade realizada na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), que oficializou a entrega dos agasalhos arrecadados na campanha que aconteceu entre os dias 25 de março a 30 de abril. 

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Assistência Social e Cidadania, a Campanha do Agasalho em mais um ano superou expectativas, arrecadando cerca de 18 toneladas de roupas, cobertores e calçados. 

AGRADECIMENTOS 

Agradecendo o apoio de todos os colaboradores e a solidariedade da população fernandopolense, o prefeito André Pessuto falou sobre a importância do evento. “Mais uma vez comemoramos o sucesso da Campanha do Agasalho, que foi possível graças ao apoio de tantos colaboradores e voluntários. Todas as arrecadações serão repassadas aos CRAS, CREAS, associação de bairros e ao Terceiro Setor, que destinarão de forma correta até que chegue às mãos das famílias que precisam, agradeço imensamente a cada um que tanto se empenhou neste projeto”, disse. 

O vice-prefeito Gustavo Pinato fez questão de falar sobre a importância da Campanha e dos seus resultados. “Quero agradecer de maneira especial a população que nos abriu as portas neste período de campanha e fez suas doações, deixo também um agradecimento a todos os voluntários e organizações sociais. Em mais um ano superamos expectativas”, comentou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto, também citou o quanto a sociedade fernandopolense é solícita e fez agradecimentos a todos. “A população mais uma vez abraçou essa causa e colaborou de forma surpreendente, foi mais uma campanha de sucesso que atingiu seu objetivo e beneficiará muitas famílias necessitadas neste inverno que se aproxima. Sem a ajuda de todos vocês nada disso seria possível”, explanou.

Representando as entidades, Daiane Brambila, da APAE, agradeceu as doações. “Essa colaboração é muito bem vinda, graças a essa iniciativa da Prefeitura muitas pessoas terão um inverno mais aquecido”, disse. 

A CAMPANHA 

  Ao todo foram 35 dias de campanha, mobilizando toda comunidade neste evento solidário em prol às famílias necessitadas. Dois arrastões, nos dias 06 e 13 de abril, percorreram todos os bairros da cidade com a participação de aproximadamente 200 voluntários, entre funcionários públicos municipais, membros de entidades, clubes de serviços, Polícias, Tiro de Guerra e Sabesp. 

Além dos arrastões, a campanha que contou com importante apoio da sociedade civil organizada teve como postos fixos de coleta: Prefeitura, escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviços, polícias, secretarias municipais, Sabesp, Tiro de Guerra, secretarias municipais, igrejas, empresas e Shopping Center.

Fonte: Josanie Branco/Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Fernandópolis


últimas