VOLUNTÁRIO

Dr. Faz de Conta, que leva alegria à Santa Casa e ao Asilo, precisa de ajuda

Dr. Faz de Conta, que leva alegria à Santa Casa e ao Asilo, precisa de ajuda

Grupo enfrenta sérias dificuldades financeiras e precisa de doações para manter o trabalho social realizado nas instituições

Grupo enfrenta sérias dificuldades financeiras e precisa de doações para manter o trabalho social realizado nas instituições

Publicada há 4 anos

Por Breno Guarnieri 

Visitas lúdicas à Santa Casa são maneiras de fazer com que os pacientes fiquem mais animados e tenham disposição para continuar o tratamento. Desde 2016, em Fernandópolis, existe um projeto voluntário denominado Dr. Faz de Conta que, além de conduzir essas visitas ao hospital, também vai até o Parque Residencial São Vicente de Paulo, com o intuito de deixar funcionários e idosos mais felizes. Porém, o referido projeto precisa de ajuda, pois, atualmente, enfrenta sérias dificuldades financeiras.

“Usamos recursos próprios para adquirir figurinos, narizes, maquiagens, adereços, calçados, instrumentos e, até mesmo transporte, quando não conseguimos ‘carona solidária’. Realizamos reunião semanal (ensaio). Tudo isso tem muito custo. Estou preocupado em ter que encerrar as atividades do projeto em razão disso (crise financeira)”, destaca Luis Ráo, fundador e diretor do grupo.

Ainda de acordo com Ráo, o grupo, que conta com 10 pessoas (todos voluntários), precisa de doações para sobreviver. “Realizamos visitas regularmente à Santa Casa e ao Asilo. Sempre precisamos desde figurinos a violões. Amamos o projeto e não queremos interrompê-lo. Por isso, pedimos a ajuda da população fernandopolense”, salienta Ráo, que ainda acrescenta: “as visitas arrepiam a todos, inclusive a nós (membros), pois é uma sensação ótima o contato com os pacientes ou com os moradores do Asilo. Às vezes, estamos chateados, em razão da atual situação do grupo, mas estando em contato com os pacientes, alegrando a todos, acabamos voltando para casa com as energias renovadas. É muito satisfatório”. 

“Contação de histórias”

Na expectativa de angariar fundos para o projeto, o grupo realizará neste domingo, dia 12, às 16h, no Teatro Municipal Merciol Viscardi, um evento denominado “Contação de Histórias”. O ingresso custa R$ 10,00. “É uma oportunidade para arrecadarmos fundos para o projeto. Metade da bilheteria (subtraindo os custos) será doada ao Asilo para ser investida nos projetos pedagógicos da entidade”, frisa Ráo. 

Um pouco sobre o evento

“A ‘Contação de Histórias’ é de extrema importância na formação e educação da criança em especial, no começo da escolaridade, pois auxilia a absorção e a identificação proporcionando o desenvolvimento contínuo intelectual e da linguagem porque são trabalhados medos, ansiedades, inseguranças e dúvidas através da comparação com o lúdico”, finaliza Ráo.

Toda ajuda é bem-vinda!

A pessoa que estiver interessada em ajudar o grupo pode adquirir mais informações pelo telefone (17) 99776-8285 ou pela página no Facebook: https://www.facebook.com/fazdecontaproducoesartisticas/.      

últimas