PROGRAMA ATLETA

CMDCA recebe materiais esportivos para as aulas de vôlei

CMDCA recebe materiais esportivos para as aulas de vôlei

O programa é financiado com recursos do FMDCA a partir de uma parceria com o SESI

O programa é financiado com recursos do FMDCA a partir de uma parceria com o SESI

Publicada há 4 anos


de Imprensa de Ouroeste

Nesta semana, membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) receberam materiais esportivos adquiridos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)para a modalidade de vôlei do Programa Atleta do Futuro.

O programa é financiado com recursos do FMDCA a partir de uma parceria com o SESI, que disponibiliza toda sua metodologia. O programa foi apresentado ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente, que aprovou o seu financiamento com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e irá custear todo material esportivo e contratação do educador físico.

O SESI, em contrapartida, participará com a metodologia para o ensino das modalidades esportivas para crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos. As atividades do Programa Atleta do Futuro estão adequadas para cada faixa etária conforme a idade de cada criança e adolescente. 

O Programa conta também com o apoio da AES Tietê e da Prefeitura de Ouroeste. A metodologia do Atleta do Futuro atua em três frentes: nas aulas, em marcadores sociais e participação da família. Atualmente, o município conta com a oferta das modalidades de natação e futebol e serão iniciadas as inscrições para a modalidade de vôlei. 

últimas