SAÚDE

Aparelho de raio-x da UPA começa a ser utilizado

Aparelho de raio-x da UPA começa a ser utilizado

Consultas que precisam do exame serão mais ágeis

Consultas que precisam do exame serão mais ágeis

Publicada há 4 anos


SECOM

Atendendo a um grande anseio da população e visando melhorar a qualidade e rapidez nas consultas realizadas pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Fernandópolis, foi instalado e começou a ser utilizado um aparelho de raio-x no local. Os primeiros exames já foram feitos na sexta-feira, 10.

No sábado, 11, acompanhados pelo prefeito André Pessuto e do vice-prefeito Gustavo Pinato, vereadores, profissionais da saúde, servidores públicos e convidados visitaram a UPA e conheceram a sala de raio-x.

O deputado federal Fausto Pinato, um dos colaboradores para esta grande conquista, não pode estar presente, mas destacou a importância deste investimento. “Nós percebemos que Fernandópolis tinha o direito de receber mais recursos do governo federal por meio do MAC (Média e Alta Complexidade), passando de R$ 920.442,72/ano para R$ 1.354.146,16/ano (47% a mais). Auxiliamos no preparo da documentação e, agora, o município comemora esta melhoria no setor da saúde”, destacou o deputado Fausto Pinato.

Antes, os pacientes da UPA que precisavam de exame de raio-x eram encaminhados para a Santa Casa e, depois, voltavam à UPA para mostra o resultado para o médico, gerando um tempo maior de espera para a conclusão do atendimento.

“O aparelho de raio-x na UPA inaugura um novo tempo e vai garantir agilidade e bom atendimento. Estamos muito felizes em poder apresentar mais este benefício à população”, disse o prefeito André Pessuto.

Aproveitando a visita, o prefeito solicitou ainda que seja realizado estudo para que a UPA possa contar em breve com um laboratório para realização de exames.


últimas