EDUCAÇÃO

Universidade Brasil promove integração na praça

Universidade Brasil promove integração na praça

Alunos e professores de diversos cursos participaram de uma ação de atendimento à comunidade em evento comemorativo ao Dia das Mães

Alunos e professores de diversos cursos participaram de uma ação de atendimento à comunidade em evento comemorativo ao Dia das Mães

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa

Diversos cursos da Universidade Brasil Campus Fernandópolis participaram de um projeto de integração e atenção à comunidade durante evento comemorativo ao Dia das Mães, promovidos na praça central do município. Além de diversas atrações culturais promovidas pela Prefeitura, o grande público que compareceu ao local na manhã deste sábado, 11, teve acesso a várias atividades oferecidas pela Universidade.

Dezenas de alunos e professores dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Educação Física, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Odontologia realizaram diversas ações relacionadas, principalmente, à saúde como avaliação nutricional, teste de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, alongamento e brincadeiras com as crianças, orientação a respeito da importância da atividade física, informações sobre zoonoses, cuidados com pets e orientação sobre saúde bucal.

Além dos estandes montados na praça, e equipe da Universidade Brasil contou com o apoio de uma carreta de saúde onde foram realizados diversos procedimentos.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Silmara Saran, esse tipo de evento ajuda no envolvimento dos discentes com as demandas da comunidade. "Essas ações levam a prática dos cursos até as pessoas e, ali, nossos alunos conseguem entender as principais necessidades das pessoas em cada uma das áreas em que atuam", ressaltou. De acordo com ela, mais de 200 pessoas foram atendidas durante a manhã do sábado.


últimas