ESPORTES

"Peneirão" seleciona dois atletas da região para o Corinthians

"Peneirão" seleciona dois atletas da região para o Corinthians

Um é goleiro, residente em Riolândia; outro é atacante de Votuporanga. Dia 11, Cruzeiro-MG fará seleção na região

Um é goleiro, residente em Riolândia; outro é atacante de Votuporanga. Dia 11, Cruzeiro-MG fará seleção na região

Publicada há 4 anos

Na última quinta-feira (9), uma peneira – como é conhecido o processo seletivo de atletas do futebol – ocorreu em dois períodos no gramado do Complexo Esportivo da Cidade Universitária da Unifev, resultando na escolha de dois jovens atletas em meio aos 400 meninos que participaram do processo. 

Sob o olhar criterioso do técnico Murilo Lopes, os meninos mostraram tudo o que sabiam, justamente pois na beira do campo também estava Allan Costa, observador oficial do Corinthians e responsável por selecionar os futuros astros da bola. 

O técnico Murilo Lopes com o atleta João Pedro: selecionados irão para a capital treinar no Corinthians

No período da manhã, o escolhido foi o goleiro Kauan dos Santos Batista, de 12 anos, de Riolândia/SP. 

Já na peneira da tarde, o atacante votuporanguense João Pedro Zelioli Bernini, de 10 anos, convenceu Allan Costa de que merece uma chance no Timão. 

Agora, os jovens atletas se apresentarão no Parque São Jorge, em São Paulo, no próximo dia 20, onde até o dia 24 passarão por avaliações técnicas dentro do clube, em suas respectivas categorias.

O processo seletivo foi organizado pela Escolinha de Futebol Meninos da Alvinegra, coordenada pelo técnico Murilo Lopes. Meninos de Votuporanga e de mais 20 cidades participaram da peneira em busca de uma vaga no Corinthians, em busca de um sonho. 

O treinador Murilo contou que uma nova peneira vem aí, desta vez o Cruzeiro de Minas Gerais buscará em Votuporanga novos atletas no próximo dia 11 de junho, processo que também será organizado pela Escolinha de Futebol Meninos da Alvinegra.

Fonte: www.votunews.com.br

últimas