HOMENAGEM

Morre Léu, da dupla sertaneja de raiz "Liu e Léu"

Morre Léu, da dupla sertaneja de raiz "Liu e Léu"

Falecimento ocorreu hoje ena capital; irmão Liu morreu em 2012

Falecimento ocorreu hoje ena capital; irmão Liu morreu em 2012

Publicada há 4 anos

DA REDAÇÃO

Morreu hoje, em São Paulo, o cantor Léu - que formou icônica dupla de música raiz com o irmão, Liu. Ele tinha 87 anos. Não há detalhes sobre a causa. O enterro deve ocorrer na capital. Lincoln Paulino da Costa, o Liu, já havia falecido em 2012. 

 A informação da morte de Léu foi feita pela página oficial da dupla Gilberto e Gilmar, que eram muito fãs de Liu e Léu. 

A dupla, em foto registrada no início dos anos 2000. Fonte: internet


Liu e Léu no final da década de 70. Fonte internet

Léu (nascido Walter Paulino da Costa) iniciou carreira com Liu na cidade natal dos dois, Itajobi, em 1959. Ambos eram irmãos dos também cantores Zico e Zeca e primos de Vieira e Vieirinha - todos já falecidos.

Entre os vários sucessos de Liu & Léu estão "O Ipê e o Prisioneiro", "Boiadeiro Errante", "Rei do Café" e "A Sementinha". A dupla se apresentou algumas vezes na região, sempre, em shows lotados. 

Ao todo somam-se 32 LPs pelas gravadoras Continental, Chantecler, RCA Victor, Copacabana e Tocantins, e 17 CDs em várias outras. 

Em 2002 conquistou a indicação do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional com o disco “Jeitão de Caboclo”.

Após a morte de Liu, Léu seguiu a carreira com apresentações ao lado do irmão Lourenço e do violeiro Joãozinho, em shows sempre recheados de alguns dos grandes clássicos da música sertaneja do Brasil.

últimas