SAÚDE

Campanha de vacinação contra a gripe segue por mais duas semanas

Campanha de vacinação contra a gripe segue por mais duas semanas

Até o momento foram aplicadas 16.065 doses em Fernandópolis

Até o momento foram aplicadas 16.065 doses em Fernandópolis

Publicada há 4 anos


SECOM

A população que faz parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra influenza deve ficar atenta e procurar as unidades de saúde de Fernandópolis o mais rápido possível. Restam apenas duas semanas para o final da ação e Fernandópolis já vacinou até o momento 16.065 pessoas, o que corresponde a 66,26% das 24.246 que são esperadas.

Devem receber a dose crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais (com prescrição médica); policiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Todos os interessados devem procurar as unidades de saúde de Fernandópolis e Brasitânia, segunda a sexta-feira, das 8h até antes das 17h até dia 31 de maio. Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal protege os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1, H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

últimas