EXEMPLO!

Cobrador por 10 anos e poliglota, fluente em 10 idiomas, Edmilson vira assessor de Relações Internacional

Cobrador por 10 anos e poliglota, fluente em 10 idiomas, Edmilson vira assessor de Relações Internacional

Fluente em 10 idiomas, ex-cobrador sonha em chegar no Itamaraty

Fluente em 10 idiomas, ex-cobrador sonha em chegar no Itamaraty

Publicada há 4 anos

Edmilson Silva, durante o trabalho como cobrador de ônibus. Reprodução/Facebook Edmilson Antonio da Silva e Bárbara Costa 

Aos 44 anos, Edmilson Antonio da Silva deixou o emprego de cobrador de ônibus, exercida durante 10 anos, para atuar na sua área de formação. Edmilson é o novo Assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

A história do morador de Petrópolis viralizou nas redes sociais no mês passado, após a amiga Bárbara Costa fazer um post no Facebook contando a trajetória de Edmilson e as habilidades que ele desenvolveu ao longo da vida. A publicação chegou até a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

REVIRAVOLTA

Edmilson foi chamado para uma entrevista de emprego e foi contratado para o cargo de Assessor de Relações Internacionais. Ele assumiu o posto na última quarta-feira, dia 15.

Edmilson Silva, já contratado para o novo emprego: Assessor de Relações Internacionais Reprodução/Facebook Edmilson Antonio da Silva e Bárbara Costa 

“O legal é que todo o assunto em voga tem a ver com o que eu estudei. Isso que é o legal, é o momento de aproveitar. O trabalho todo tem tudo a ver com o que eu estudei. Fui muito bem recebido pelo pessoal, show de bola!”, disse Edmilson, fluente em 10 idiomas.

A história de Edmilson é sobre nunca deixar de acreditar no seu sonho e de se preparar pra quando a oportunidade aparecer. Esse é o conselho que ele dá para quem ainda não está atuando na sua área de formação.

“Eu acreditei, né, cara?! Eu estudei, me preparei, se não fosse isso, eu teria desistido. A pessoa tem que estar preparada e focar naquilo que ela quer. Agregar valores ao currículo, pois quando a porta abre, você tem que estar qualificado. Sempre acreditei que estudar me levaria a altos patamares”, afirma.

E esse é apenas o começo da sua nova carreira profissional. O próximo objetivo? Edmilson responde: “Chegar ao Itamaraty”.

Fonte: www.razoesparaacreditar.com

últimas