EVENTO

Festa do Peão é sucesso de público nas comemorações do 66º aniversário de município

Festa do Peão é sucesso de público nas comemorações do 66º aniversário de município

Segundo a prefeita Elaine Rocha a festa superou suas expectativas.

Segundo a prefeita Elaine Rocha a festa superou suas expectativas.

Publicada há 4 anos


Por Mônica Mileni

A 66ª edição da tradicional Festa do Peão de Indiaporã que aconteceu de 08 a 11 de Maio no Recinto João Scatolin terminou na noite de sábado (11) em grande estilo com o show da dupla Matheus & Kauan, em um novo cenário e o estreando repertorio do trabalho “Tem moda pra tudo” na região. A galera levantou o astral do recinto a cada música, e não faltaram os clássicos do sertanejo como, “Página de Amigos dos consagrados Chitãozinho & Xororó” e “Ela é demais de Rick & Renner”, entre outros sucessos. O show teve pouco mais de duas horas de duração e levou a plateia ao delírio. Na barraca da festa já estava tudo preparado com Thomaz & Rafael, com um repertório eclético e atual, interagiu com a galera e foi até o amanhecer com música boa.


Antônio Carlos Macarrão, Ricardo Rocha, João Evaristo, Jadson, Dra. Amália, Capataz, Robson-diretor Financeiro do Hospital de Base, Jads e Elaine Rocha


Antes dos shows, os amantes do rodeio se emocionaram, com a disputada final do rodeio em touros e cutianos, onde não faltou adrenalina até que foi anunciado que os prêmios tinham ficado para os finalistas: Altamiro Lima Santos de Deodápolis-MS. O peão que levou pra casa o cobiçado prêmio de campeão; em segundo lugar, Rivaldo de Lima da cidade de Mirassol-SP, levando a premiação de terceiro lugar; Elexsandro Carrasco de Santa Izabel Ivaí-PR, seguido do quarto lugar, o peão Assis Saraiva Silva de Ap. do Taboado-MS e a premiação de quinto lugar para Paulo Sérgio da Silva de Monte Mor-SP. Já no rodeio em touros o jovem, Felipe Furlan da cidade de Sales Oliveira – SP faturou a premiação do primeiro lugar, Cladson Rodolfo Vieira de Pilar do Sul-SP conseguiu o posto de segundo lugar, na terceira posição quem levou o prêmio foi Geovani Pereira de Ivaté-PR, Paulo Henrique Oliveira de Anápolis-GO conquistou o quarto lugar e quem foi embora com a premiação de quinto lugar, foi o Bruno Souza Carvalho da vizinha Álvares Florence -SP. 

A noite de sexta feira, terminou ao som da dupla Rafa & Nando que fez a galera sair do chão na esticadinha após os ‘Brutos de Verdade’, formado pela dupla Jads & Jadson e com o violeiro solo João Carreiro. Com o apreço pela moda caipira eles tiraram muito barulho e interação da plateia a com a apresentação de músicas raízes e que brincam com a memória do público. Não faltou moda boa e os maiores sucessos da dupla Jads & Jadson. 

Nesta noite fortes emoções estiveram na arena, tanto em montaria como em originalidade, o presidente da festa Paulo Henrique Rocha desceu na arena acompanhando o locutor Búfalo Bill, de uma maneira muito inesperada, um helicóptero aterrissou na arena e foi uma das grandes atrações da festa. 


A vereadora Elen Christina e o vice-prefeito Diego Júnior recebendo a visita ilustre do deputado federal Fausto Pinato


Além de interatividade com o público presente, shows e toda a programação em rodeio, o público presente participou de um momento emocionante destinado à filantropia. A equipe “Orgulho Caipira” passou pelas arquibancadas e camarotes arrecadando contribuições para o Hospital de Base de Rio Preto, unidade que é referência em qualidade não só em atendimentos para o município quanto para a região. Aconteceu ainda o desafio do bem, uma brava disputa entre duas feras, de um lado Comendador Grilo, peão aposentado do município do outro lado o animal também aposentado, com uma ficha técnica incrível e muitos prêmios ganhos, Sanhaço da Cia. Scatolin. O peão venceu o touro mas na verdade quem venceu a noite foram os usuários do HB, que teve uma contribuição generosa dos presentes e a oferta do empresário Junior Mialichi e do casal Elaine e Ricardo Rocha. A diretoria do Hospital de Base presente na festividade, participou de perto e ficou encantada com a receptividade do município. Presente na festa também estiveram os deputados Fausto Pinato parceiro do município e sempre presente e Itamar Borges, que conseguiu junto ao plenário que Indiaporã fosse consagrada com o título de MIT (Município de Interesse Turístico) 

 A abertura oficial ocorreu na quarta-feira (08/05), e superou a expectativa de público dos organizadores desde então, com a primeira etapa do circuito Ekip Rozeta a noite teve muitas emoções e terminou com show da banda Estrela Super Som. A Festa de Indiaporã sediou a 5º etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano 2019, além de montaria em touros e cavalos o evento ainda apresentou a Pega do Garrote e montaria em carneiros.

A Festa que é realizada pela Prefeitura de Indiaporã com apoio da Câmara, já é referência em toda a região. Anualmente o evento se destaca pelas contratações de shows que levam multidões a arena do Recinto João Scatolin. Durante a abertura a prefeita Elaine Rocha, fez questão de agradecer a todos os envolvidos para a realização do tradicional evento em especial aos funcionários da prefeitura que não mediram esforços para preparar o recinto para receber os visitantes. “Tenho que agradecer os funcionários que prepararam nosso recinto para receber esta grandiosa Festa, aos vereadores que muito nos apoiam para a realização do evento e também em nossa administração e não poderia esquecer de agradecer a família Scatolin, que no passado através do João Scatolin construíram este recinto de Festas que é um dos melhores da região e depois o doaram a prefeitura, meus agradecimentos ainda aos patrocinadores que foram parceiros”, destacou a prefeita Elaine Rocha.


O casal Diego Jr. e namorada; a prefeita Elaine Rocha, Manoel e Ricardo Rocha recepcionando o deputado estadual Itamar Borges

últimas