MEIO AMBIENTE

Prefeitura recolhe mais de 14,5 mil kg pneus inservíveis

Prefeitura recolhe mais de 14,5 mil kg pneus inservíveis

Coleta foi realizada pelo departamento de meio ambiente, SUCEN e serviços gerais

Coleta foi realizada pelo departamento de meio ambiente, SUCEN e serviços gerais

Publicada há 4 anos

Prefeitura de Valentim Gentil recolhe mais de 14 mil quilos de pneus inservíveis


Assessoria de Imprensa de VG

Para garantir a destinação ambientalmente correta de pneus inservíveis no município, a Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do departamento de meio ambiente, serviços gerais e SUCEN municipal, recolheu mais de dois mil pneus em 2019.

Até o momento, foram realizadas duas ações para coleta dos materiais em borracharias e residências. No dia 30 de janeiro foram recolhidos 6.840 quilos de pneus e no dia 16 de maio foram 7.790 quilos. No total, até o momento foram 14.630 quilos de pneus inservíveis.

Para o prefeito Adilson Segura, além de dar a destinação correta para os pneus esta é também uma formar de eliminar criadouros do Aedes Aegypt. “Ao invés dos pneus ficarem armazenados de maneira incorreta nos quintais, acumulando água, conseguimos unir forças e descartar corretamente. Desta forma contribuímos com o meio ambiente e para que os números de caso de dengue não aumentam mais”, disse o prefeito.

Os pneus coletados são encaminhados para a Associação Reciclanip. Durante o ano estão programadas mais ações como esta. Vale lembrar que a população pode encaminhar pneus e outros materiais recicláveis durante o ano todo para o Ecotudo. O ponto de entrega voluntária fica às margens da estrada vicinal Waldomiro Campanhola, junto ao antigo aterro sanitário. O espaço funciona todos os dias, das 8h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

últimas