ALICE PRECISA!

Tatuador incentiva doação de leite materno para crianças hospitalizadas

Tatuador incentiva doação de leite materno para crianças hospitalizadas

Iniciativa ocorreu devido à situação que Jhonny vive com a sua filha de 5 anos, que está internada no HCM, de Rio Preto

Iniciativa ocorreu devido à situação que Jhonny vive com a sua filha de 5 anos, que está internada no HCM, de Rio Preto

Publicada há 4 anos

Filha do tatuador Jhonny Ramos precisa de doação de leite materno 


Por Breno Guarnieri

Desejando ajudar a sua filha Alice, de 5 anos, e outras crianças que precisam de leite materno, o tatuador Jhonny Ramos, morador de Fernandópolis, realiza uma campanha nas redes sociais incentivando a doação de leite materno para crianças hospitalizadas. Em contato com a reportagem, Jhonny salientou que a iniciativa ocorreu devido à situação que vive com a sua filha, que está internada no Hospital da Criança e Maternidade, de Rio Preto.

“Minha filha está precisando de leite materno. Outras crianças que se encontram na mesma situação (internadas) também precisam. O ato de doação é um ato de amor. Por isso, estou pedindo ajuda às mães que estão amamentando para doarem e ajudarem não somente a minha filha, mas também outras crianças”, destacou Jhonny.

Ainda de acordo com o tatuador, casado com Natália Finotello, as pessoas, de Fernandópolis e região, interessadas em doar podem procurar o Banco de Leite de Votuporanga. “As pessoas que queiram ajudar, mas não têm condição ou tempo para ir até Rio Preto, podem procurar o Banco de Leite de Votuporanga, que é mais perto”, acrescentou.

LEITE MATERNO

O Brasil possui a maior e mais complexa rede de Banco de Leite do mundo. Todo leite coletado nos bancos passa por um rigoroso controle de qualidade, antes de ser distribuído, e é fornecido de acordo com as necessidades de cada criança. Apesar das mobilizações já realizadas, o número de doações de leite ainda é baixo em relação à demanda. 

últimas