APÓS AUDIÊNCIA

Mulheres presas suspeitas de adoção ilegal são liberadas

Mulheres presas suspeitas de adoção ilegal são liberadas

Recém-nascido foi levado para abrigo pelo Conselho Tutelar

Recém-nascido foi levado para abrigo pelo Conselho Tutelar

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Justiça concedeu nesta quinta-feira (23) a liberdade provisória damulheres presas por adoção ilegal, em São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o Tribunal de Justiça, as duas foram soltas após passarem por audiência de custódia.

Contudo, ambas terão que comparecer bimestralmente em juízo para informar e justificar suas atividades.

Além disso, terão de cumprir algumas proibições, como frequentar bares, se ausentar da comarca da residência e manter contato com a vítima e eventuais testemunhas.

Prisão

As duas mulheres foram presas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22) suspeitas de fazerem uma adoção ilegal de um bebê de apenas 15 dias.

As mulheres se conheceram e combinaram a ação por meio de um grupo de adoção de crianças nas redes sociais, segundo a delegada da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com a Delegacia da Mulher, a investigação começou depois que uma denúncia anônima relatou que uma mulher, de 45 anos, se relacionava com a grávida, de 19 anos, com a intenção de ficar com a criança.

A polícia afirma que a mãe veio do Pará para ficar um período na casa da mulher em Rio Preto até ter o bebê. Após o nascimento da criança, a mulher entregou o filho para a mulher.

Após a investigação, na madrugada desta quarta-feira, policiais foram até o terminal rodoviário e encontraram a mãe biológica aguardando o ônibus. Os policiais abordaram a mãe com a passagem na mão para Cascavel (PR), onde mora um parente.

Os policiais também chegaram até a mulher que ficou com a criança, que foi presa em flagrante.

Segundo a DDM, a mulher que entregou o filho não tinha condições de criar. A delegada disse que ela já é mãe de uma criança, que mora com a avó no Pará. A criança foi levada para o Conselho Tutelar e a Justiça deverá decidir o futuro do recém-nascido.

Passagens que a mãe tinha em mãos já para embarcar para outra cidade

últimas