DIVERSÃO!

Escolas Municipais de Educação Infantil ganham playground

Escolas Municipais de Educação Infantil ganham playground

Instalação do Playground possui finalidade pedagógica

Instalação do Playground possui finalidade pedagógica

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa da Pref de Ouroeste

Nesta semana, a Prefeitura de Ouroeste instalou Playgrounds nas Escolas Municipais de Ouroeste - EMEI Dalila Nubiato da Silva e na EMEI Nair Rosa Corado. A finalidade do Playground é pedagógica, afinal, as brincadeiras são fundamentais para o aprendizado dos pequenos. Os alunos podem melhorar e aperfeiçoar suas habilidades motoras, construir força, equilíbrio e resistência física, desenvolver a aprendizagem sensorial, prevenir-se contra doenças e melhorar o sistema imunológico. 

Ao brincar em parquinho, elas podem tomar sol (sobre os benefícios da vitamina D,por meio dos raios do tipo ultravioleta B, sendo assim o organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos).

 Para a diretora da EMEI, Nair Rosa Corado Sueli Mariano, o parque foi uma conquista muito positiva para as crianças, onde os professores terão mais um espaço pedagógico para trabalhar os estímulos da criança de forma concreta e lúdica. “As crianças ficaram com os olhinhos brilhante no momento da chegada dos brinquedos, tivemos que coloca-los nos balanços antes mesmo da instalação, para acalma-los da euforia.” 

Segundo Adely Santos, coordenadora da EMEI Dalila Nubiato, que iniciou as atividades em fevereiro deste ano, com a instalação dos brinquedos as crianças participam das atividades escolares ainda com mais alegria. De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Sônia Quirino, essa foi mais uma conquista para as escolas municipais.


últimas