ESPORTES

Fernandópolis participa do ‘Dia do Desafio’ nesta quarta, 29

Fernandópolis participa do ‘Dia do Desafio’ nesta quarta, 29

Competição é contra cidade do Peru e visa incentivar atividades físicas

Competição é contra cidade do Peru e visa incentivar atividades físicas

Publicada há 4 anos

Participantes do Dia do Desafio praticam exercícios em praça pública. Foto: Arquivo/2015

Fernandópolis participa mais uma vez do “Dia do Desafio”, uma competição saudável que tem como objetivo incentivar a prática de atividade física. Durante todo o dia 29 de maio, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá receber fotos dos fernandopolenses em exercícios físicos.

O município compete com a cidade peruana chamada San Luis. Vence quem reunir a maior quantidade de fotografias de seus munícipes em exercício físico. “Por isso, toda população é convidada a nos ajudar. Faça ao menos 15 minutos de alguma atividade, fotografe e mande a imagem para nós”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Juracy Rossato Júnior.

As fotos devem ser enviadas para os seguintes números de WhatsApp (17) 99726-2791 ou (17) 99794-0033. É fundamental a participação de grande parte dos moradores para que Fernandópolis vença o desafio.

O DIA DO DESAFIO

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

Fonte: Secom Fernandópolis

últimas