CAGED

Município fecha abril com saldo negativo na geração de empregos

Município fecha abril com saldo negativo na geração de empregos

Resultado negativo é reflexo de 44 postos de trabalhos fechados

Resultado negativo é reflexo de 44 postos de trabalhos fechados

Publicada há 4 anos

Fernandópolis gerou 972 postos de trabalho nos primeiros quatro meses de 2019


Da Redação 

Com o fechamento de 44 postos de trabalho, o mês de abril foi negativo em Fernandópolis, conforme demonstram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Segundo apurou a reportagem, mesmo assim, Fernandópolis continua sendo a melhor cidade da região no quesito geração de empregos, com 972 postos de trabalho criados nos primeiros meses do ano.

A título de comparação, Jales registrou 227 admissões e 247 demissões em abril, o que significa 20 empregos a menos. Os setores do Comércio e de Serviços puxaram o resultado negativo, com a perda de 13 empregos em cada um. No ano, Jales contabiliza 53 novos empregos com carteira assinada, graças aos resultados dos dois primeiros meses do ano. Janeiro (+43) e fevereiro (+45) produziram 88 novos empregos, mas, descontados os resultados negativos de março (-15) e de abril (-20), chegando ao saldo de 53 novos empregos.

Outra cidade da região, que não foi bem em abril, é Santa Fé do Sul. Em abril, a estância turística perdeu 16 empregos, mais ainda contabiliza um saldo positivo de 117 empregos criados no ano.

Votuporanga, que foi a melhor da região e uma das melhores do país em 2017, está repetindo o desempenho de 2018, quando não foi bem. Em abril, Votuporanga contabilizou apenas 1 novo emprego, chegando a 232 nos primeiros quatro meses do ano.

últimas