CULTURA

Exposição 'ganha' mais imagens e documentos históricos de Fernandópolis

Exposição 'ganha' mais imagens e documentos históricos de Fernandópolis

Amostra, com mais imagens, vai até o próximo dia 10 no Shopping Center

Amostra, com mais imagens, vai até o próximo dia 10 no Shopping Center

Publicada há 3 meses

DA REDAÇÃO

Organizador é entrevistado pela Reportagem do "O Extra.net". Foto: Arquivo O Extra.net

A Exposição de Imagens e Documentos Históricos de Fernandópolis ganhou novas imagens e documentos. A informação foi confirmada pelo historiador e organizador da amostra Jesiel Bruzadelli de Macedo na tarde de ontem, terça-feira, 28. 

Segundo o organizador, o acréscimo foi de aproximadamente 10%, resultando em cerca de 20 novidades, as quais acrescem as outras 200 imagens, em telas grandes, que remetem a fundação do município até a década de 60.

PROGRAMAÇÃO

Até o próximo dia 10 de junho, no Shopping Center Fernandópolis, os visitantes poderão conferir a referida exposição, por meio de imagens adquiridas em acervos restritos, como da sede da Folha de São Paulo, na Capital Paulista, e do próprio historiador, que em contato com a reportagem, salientou que as imagens são raras e poucas pessoas têm acesso.      

As imagens, em sua maioria em preto e branco, proporcionam um verdadeiro passeio pelos traçados das ruas e a arquitetura de época. Remetem a momentos e elementos que hoje estão registrados apenas nas fotografias e não mais fazem parte da cena diária da cidade.

Segundo Jesiel Bruzadelli, o intuito da exposição é tentar resgatar um pouco da história de Fernandópolis, homenageando os antepassados. "Espero que a população passe a encarar a nossa cidade, de outra forma. Eu vejo muitas pessoas falando mal da nossa cidade, e eu acho isso minimamente criminoso. Eu espero que as pessoas aprendam isso fundamentalmente vendo tudo isso (exposição) e passem a admirá-la, respeitá-la, defendê-la e acima de tudo lutar para que a cidade se torne cada vez melhor", destacou.

HORÁRIO

A exposição está aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 17h. A entrada é gratuita.



últimas