SUL-AMERICANA

Carille comemora classificação do Corinthians e mira Flamengo

Carille comemora classificação do Corinthians e mira Flamengo

Técnico está satisfeito com a boa sequência e com o "entendimento" dos jogadores

Técnico está satisfeito com a boa sequência e com o "entendimento" dos jogadores

Publicada há 4 anos

O técnico Fábio Carille disse estar bastante satisfeito com a classificação do Corinthians às oitavas de final da Copa Sul-Americana, após vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela. O treinador voltou a falar sobre a necessidade de ter tempo para trabalhar, mas elogiou o grupo e já projetou o duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira.

– Eu acredito muito nesse grupo do Corinthians. É um grupo de qualidade, mas o trabalho requer tempo. Estamos em uma sequência boa, isso passa mais confiança. Objetivo alcançado na Venezuela. Nossos pensamentos agora estão na terça-feira, no Brasil, e em enfrentar o Flamengo – disse o treinador durante entrevista coletiva, citando o duelo válido pelas oitavas de final, no Maracanã.

No jogo de ida, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Rubro-Negro. Reverter o resultado no Maracanã será possível, na visão de Carille, se o elenco mantiver o bom entendimento de suas orientações. O comandante citou o bom desempenho coletivo em Barquisimeto.

– Foi o quarto jogo sem tomar gol. Isso não passa só pelo goleiro ou pela linha defensiva, mas pelo grupo todo. Como também, para fazer gol, é preciso ter a criação começando lá atrás. Estou muito feliz pelo entendimento do grupo, jogadores novos. Como é o Sornoza, que já levantou taça e entendeu o que é o clube. Eu trabalho muito compactação, linhas bem próximas, acredito que o futebol tem de ser assim – completou.

O treinador teceu elogios a Leonardo González, a quem venceu pela terceira vez em um intervalo de um ano. Depois da goleada aplicada por 7 a 2 no ano passado, ainda pela primeira fase da Libertadores, também em Lara, o Carille disse ter enfrentado um adversário diferente em 2019.

– Leonardo é um excelente técnico. Ganhamos aqui ano passado de 7 a 2, mas o jogo não se mostrou para isso. É que aproveitamos todas as chances que tivemos. É um time que sabe o que faz, gosta de ficar com a bola, com jogadores técnicos. Jogar aqui estão acostumados com o campo, campo mais fofo. Tivemos muito concentrados e soubemos anular as principais chances do adversário – ponderou.

Por fim, o técnico do Corinthians também citou pontos que entende ser preciso melhorar. Carille foi questionado sobre o quanto a chegada de Everaldo, ex-atacante do Fluminense, pode agregar ao grupo. O reforço não poderá disputar a Sul-Americana e tampouco a Copa do Brasil. Apenas o Brasileirão.

– A melhora do Corinthians é no sentido de ser mais objetivo, ficar mais com a bola, fazer mais triangulações, ser mais agressivo contra o adversário. Essa está sendo nossa busca nos jogos e treinos – finalizou.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

últimas