COPA DO BRASIL

Palmeiras vence o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

Palmeiras vence o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

Mayke e Zé Rafael fizeram os gols da vitória do Verdão por 2 a 0

Mayke e Zé Rafael fizeram os gols da vitória do Verdão por 2 a 0

Publicada há 4 anos

Alviverde imponente

Com facilidade, o Palmeiras confirmou na noite desta quinta-feira a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Mayke e Zé Rafael, o Verdão venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em casa, no duelo de volta das oitavas de final do torneio. No jogo de ida, em São Luís, no Maranhão, o time paulista já tinha vencido por 1 a 0, gol de Moisés.

E agora?

Com a vaga garantida na próxima fase, o Palmeiras aguarda o término das oitavas de final para saber, em sorteio, quem será o adversário nas quartas de final.

Primeiro tempo

Desde o início do jogo, o Palmeiras manteve a posse de bola em mais de 60%. O time de Felipão controlou as ações do jogo e foi quem criou mais chances. Aos 11 minutos, Borja recebeu um cruzamento e quase marcou. Jean Pierre, árbitro da partida, conversou com o VAR, mas não marcou pênalti. Aos 22, Zé Rafael cobrou falta por cima da barreira e quase fez. Aos 38, na terceira grande oportunidade, Lucas Lima achou Dudu na grande área, que deu um lindo toque de calcanhar para Mayke chegar batendo e marcar.

Segundo tempo

O Palmeiras precisou de apenas três minutos para ampliar o placar na etapa final. Após lançamento de Moisés, Mayke cruzou forte, e Zé Rafael apareceu sozinho para cabecear para o gol. Se a missão do Sampaio Corrêa, que já tinha perdido por 1 a 0 o jogo de ida, estava complicada, ficou ainda pior. Tanto que isso refletiu no ritmo da partida, que ficou morna. Com total controle do duelo, o Palmeiras administrou bem o resultado e garantiu a classificação.

Público e renda

26.880 torcedores / R$ 1.418.218,35

Próximos jogos

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 19h, para encarar a Chapecoense, fora de casa. Pela Série C, o Sampaio Corrêa joga também no domingo, só que às 16h, como visitante, diante do Treze.

últimas