PROJETO

‘Dama na Escola’ é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação

‘Dama na Escola’ é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação

Alunos dos 4º anos de todas as escolas da rede municipal participam da competição

Alunos dos 4º anos de todas as escolas da rede municipal participam da competição

Publicada há 4 anos

Meninas do 4º ano disputando torneio de dama


SECOM

O jogo de damas é considerado um excelente meio de elevar o nível intelectual dos alunos. O aprendizado deste esporte é uma atividade recreativa que permite à criança assumir atitude própria, dando a oportunidade de obter satisfações pessoais e de integrar-se plenamente em seu grupo social. Incrementa a imaginação, educa a atenção e a concentração, contribuindo para formar o espírito de investigação, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da memória. 

Conhecendo todos os benefícios do esporte, a Secretaria Municipal de Educação desenvolve neste ano, em sua segunda edição, o projeto “Dama na Escola”, com a participação de todas as escolas municipais de ensino fundamental I.

A fase final do projeto, que é realizado exclusivamente com alunos do 4° ano, acontece na sede do Centro do Professorado Paulista (CPP), nesta quinta-feira, 30, com a participação das meninas (ao todo, são 17 equipes no período da manhã e 17 no período da tarde), e na sexta, 31, com os meninos, no mesmo número de participantes, Os primeiros colocados em cada categoria vão receber troféus e medalhas.

     “O aprendizado do jogo de damas incrementa a imaginação, educa a atenção e a concentração, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da memória, permitindo o a paciência, perseverança, autocontrole e autoconfiança”, comentou a assessora técnica do Ensino Fundamental, Marta Carta Nunes.

O projeto teve início nas escolas no mês de março, nas aulas de educação física, desde então as instituições ensinaram, treinaram e selecionaram os alunos participantes para a fase final do campeonato.

últimas