EDUCAÇÃO

Concurso para estudantes de Odontologia está com inscrições abertas

Concurso para estudantes de Odontologia está com inscrições abertas

Docente do curso de Odontologia de Fernandópolis é coordenadora do projeto na cidade

Docente do curso de Odontologia de Fernandópolis é coordenadora do projeto na cidade

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa 

Os alunos do curso de Odontologia da Universidade Brasil já podem fazer suas inscrições para participar do concurso Estudante do Bem, projeto realizado, desde 2012, pela OSCIP Turma do Bem com o Tema “Sorrisos Excluídos”, que mobiliza alunos de Odontologia de todo o Brasil através da produção de trabalhos, em foto ou vídeo, retratando os problemas da saúde bucal no Brasil. O vencedor recebe uma cadeira odontológica completa.

A cirurgiã-dentista Valéria Rolim, docente do curso de Odontologia do Campus Fernandópolis, é coordenadora do projeto Dentista do Bem em Fernandópolis. Ela destaca a importância da participação dos estudantes no Programa Estudante do Bem. “Além da excelente premiação, a participação dos nossos estudantes colabora com a sua formação profissional e como cidadãos inseridos nos problemas sociais que afetam o meio em que atuarão como futuros dentistas”.

A participação no concurso é simples. Na categoria fotografia, basta apresentar uma foto na proporção 16x9, em alta resolução, e escrever a história relacionada com a imagem.Na categoria vídeo, deve-sefazer um vídeo de, no máximo, 2 minutos, gravado na horizontal e em fullhd. As inscrições são feitas pelo site tdb.org.br, clicando no Banner Estudante do Bem.

últimas