EVENTO

Rotary Club e Casa da Amizade participam da 42ª conferência distrital da família rotária da inspiração

Rotary Club e Casa da Amizade participam da 42ª conferência distrital da família rotária da inspiração

O nome do evento, foi uma homenagem ao Dr. Helvécio Botelho Siqueira.

O nome do evento, foi uma homenagem ao Dr. Helvécio Botelho Siqueira.

Publicada há 4 anos


Da redação

O Rotary Club e a Casa da Amizade de Ouroeste, participaram da 42ª Conferência Distrital da Família Rotária da Inspiração- Helvécio Botelho Siqueira, nos dias 24, 25 e 26 de maio, na cidade de Santa Fé do Sul. O evento foi um marco das realizações dos trabalhos humanitários realizados pelos clubes do distrito durante o ano rotário 2018/2019, sob a presidência do Dr. Luis Cesar Rodrigues e sua  esposa  Cicera Alves, coordenadora da Casa da Amizade. 

O nome do evento, foi uma homenagem ao Dr. Helvécio Botelho Siqueira, médico oftalmologista e otorrinolaringologista, que além de um curriculum exemplar de dedicação profissional à cidade de Santa Fé do Sul, com ações de longa duração aos projetos humanitários e comunidade carente da cidade, foi sócio fundador e primeiro presidente do Rotary da cidade e Governador do Distrito 4480 em 1995/96, além do merecedor do prêmio de Rotary Internacional  "Dar de si antes de pensar em si" pela devoção e esforços exemplares em favor da comunidade. 

Grandes palestrantes abrilhantaram o evento, dentre eles: o  Padre Eduardo Alves de Lima, Presidente da UNIVIDA (Associação Humanitária Universitários em  Defesa da Vida), que se propõe no engajamento de universitários em projetos sociais  com população em risco social, incluindo a população indígena.  Agustin  Melgar Garcia, do México, ganhador do prêmio Abe Kuttothara, reconhece excelência no programa de Intercâmbio de Jovens - Cincinnati, Ohio 2016 e rotariano por vocação. O  promotor de justiça Dr. André Luis de Souza.  Presente ainda, o representante de Rotary Internacional, Henrique Póvoa, acompanhado da sua esposa Maria Bege A. C. Póvoa.

O Rotary Club de Ouroeste foi responsável pelo almoço do dia 25, a convite do Governador Dr. Luis Cesar. Também recebeu homenagem e troféu pelos projetos sociais desenvolvidos na comunidade de Ouroeste. O IV Encontro das Casas da Amizade foi realizado na manhã do dia 26, sob a direção da coordenadora Cicera Alves, com a realização de um desfile de moda solidário, somatória da arrecadação por todas as Casas em prol a Fundação Rotária, finalizando com a apresentação dos projetos de inspiração, oportunidade em que o primeiro lugar foi para a Casa da Amizade de Ouroeste.


últimas