1.200 PESSOAS

Dia do Desafio mobiliza população e incentiva atividades físicas

Dia do Desafio mobiliza população e incentiva atividades físicas

O evento foi coordenado pelo SESC de São José do Rio Preto.

O evento foi coordenado pelo SESC de São José do Rio Preto.

Publicada há 4 anos


Da redação

O município de Ouroeste promoveu na última quarta-feira, 29, o Dia do Desafio, evento que visou incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Este ano mais de 1.200 pessoas aderiram ao Auto Desafio. 

O evento foi coordenado pelo SESC de São José do Rio Preto. Em Ouroeste a campanha foi promovida pela prefeitura, através da diretoria de esporte, lazer e turismo, e com a participação de educadores físicos , profissionais de fisioterapia e entidades envolvidas, entre elas: Escola Estadual Sansara, EMEF de Ouroeste, Grupo da 3° idade de Ouroeste, EMEF Cabral de Arabá, entre outros. 

Para o diretor de esporte,  lazer e turismo Edinaldo Sorna Florian o Dia do Desafio teve como objetivo e proposta sensibilizar as pessoas para a importância da prática da atividade física regular para uma vida ativa e de hábitos saudáveis.

ORIGEM

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Coordenado na América Latina, pelo Sesc - Administração Regional do Estado de São Paulo, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. 

últimas