SOB TRATAMENTO

Fernandopolense se recupera de lesão e só volta aos gramados após a Copa América

Fernandopolense se recupera de lesão e só volta aos gramados após a Copa América

Atacante fez uma reconstrução no ligamento do tornozelo direito e tirou parte da cartilagem

Atacante fez uma reconstrução no ligamento do tornozelo direito e tirou parte da cartilagem

Publicada há 4 anos

Pedro Bortoluzo é natural de Fernandópolis


Por Brenda Cardoso

O fernandopolense Pedro Bortoluzo, 22 anos, que pertence ao São Paulo, mas, atualmente, joga a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma (SC), se recupera de uma lesão sofrida no tornozelo direito. O atleta teve que realizar uma reconstrução em um dos ligamentos e retirar parte da cartilagem.

Em entrevista à reportagem de O Extra.net, Pedro contou um pouco de sua carreira como jogador profissional de futebol e como está a recuperação de sua lesão.   

O atleta começou a sua carreira em 2009 no São Paulo, ganhou títulos importantes durante sua passagem nas categorias de base do clube. Com um futuro promissor, o jogador estreou no time principal do Tricolor Paulista em 2016 e fez 15 jogos. No ano seguinte foi emprestado para o Paraná, onde atuou durante 4 meses.

Já em 2018 Pedro foi para o Guarani, naquele ano o bugre subiu para a Série A1 do Paulista. Mas no segundo semestre o atacante voltou para o São Paulo para jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e conquistar o título.

Nesse ano Pedro foi emprestado para o Criciúma, onde jogou a maior parte do estadual. O atacante relata que machucou na primeira rodada do Catarinense, conseguindo jogar somente as rodadas seguintes com infiltrações no tornozelo machucado. Pedro está se recuperando e fazendo intensos tratamentos para voltar com tudo no segundo semestre. 

últimas