ESPORTE

Medalhistas do JORI, atletas de Fernandópolis se classificam para a final estadual

Medalhistas do JORI, atletas de Fernandópolis se classificam para a final estadual

Esportistas da cidade disputaram em 15 modalidades

Esportistas da cidade disputaram em 15 modalidades

Publicada há 4 anos


Com um grupo composto por 63 atletas, Fernandópolis participou da 23ª edição do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) que aconteceu entre os dias 28 de maio a 2 de junho na cidade de Santa Fé do Sul. 

O município foi representado em 15 modalidades: Atletismo masculino, Bocha misto, Buraco feminino, Damas masculino, Damas feminino, Dominó feminino, Malha misto, Natação C feminino, Tênis A masculino, Tênis de mesa B feminino, Tênis de mesa B masculino,Truco misto, Voleibol adaptado A feminino, Voleibol adaptado A masculino e Xadrez masculino.

Com resultados positivos na competição, os atletas de Fernandópolis conquistaram o 4º lugar no dominó e 7º no xadrez.  Na Malha, a cidade conquistou medalha de bronze ao obter a terceira posição, já no Tênis de Mesa Feminino B, as atletas subiram ao pódio na 2ª posição. No atletismo, medalha de bronze com o atleta Gilberto Hurtado e na natação, 6º lugar na classificação geral e duas medalhas de ouro com a atleta Valquíria Castro Tonissi, no nado costas e nado livre.

Nos resultados finais da competição, Valquíria da natação e Vilma Munhóz no tênis de mesa feminino B conseguiram classificação para a final estadual do JORI que acontecerá entre os dias 19 a 24 de novembro na cidade de Jundiaí, evento que reúne os dois primeiros colocados de cada categoria, modalidade e sexo das oito regiões esportivas.  

“Obrigado e parabéns delegação de Fernandópolis, vocês mais uma vez brilharam, mostraram garra, determinação e amor à nossa cidade. Tenho muito orgulho de cada um de vocês, meu carinho e respeito, contem sempre com meu apoio para as disputas”, explanou o prefeito André Pessuto.

Além dos times formados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fernandópolis foi representada no JORI por atletas da Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade) e Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e conquistou a 15ª posição geral. As medalhas totalizaram ao município 23 pontos.

últimas