OFICIAL

OSFER apresenta novo arranjo do hino do município

OSFER apresenta novo arranjo do hino do município

Wandalice Renesto e Luís Fernando Paina foram os homenageados do evento

Wandalice Renesto e Luís Fernando Paina foram os homenageados do evento

Publicada há 4 anos


SECOM

O mês de aniversário de Fernandópolis foi finalizado com uma noite de festa, homenagens, talento e emoção no teatro municipal “Merciol Viscardi”. A Orquestra de Sopros de Fernandópolis (OSFER), com regência e direção artística do maestro Luís Fernando Paina e participação especial do coral da Igreja Adventista Boa Semente, presenteou o público com a apresentação de um novo arranjo do Hino de Fernandópolis.

O lançamento oficial do projeto foi feito pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a OSFER, contando com a participação de um grande público e a presença da autora do hino de Fernandópolis, senhora Wandalice Franco Renesto, uma das homenageadas da noite. 

Na oportunidade, a OSFER e o Coral Adventista apresentaram a nova versão do hino, sendo aplaudidos de pé. Dentro da programação da noite, a aluna da escola EELAS, Juana Zerpa Viettro, fez uma singela homenagem a senhora Wandalice, com a leitura de um texto que explanou a importância do seu trabalho e sua dedicação por Fernandópolis, a presenteando com flores.

Em uso da palavra, o prefeito André Pessuto demonstrou gratidão, reconhecimento e respeito à autora do hino de Fernandópolis, destacando suas virtudes e o quanto ela contribuiu e ainda contribui com tantos projetos. “Dona Wandalice expressou toda sua delicadeza ao criar a letra do hino de nossa cidade, com versos simples, belos que hoje fazem parte da nossa história. É muito emocionante ver todos os fernandopolenses, de todas as idades, cantando o hino da nossa cidade. Parabéns e muito obrigada por tudo o que sempre fez por Fernandópolis”, disse.  

Emocionada, a homenageada Wandalice fez um breve relato de como foi feita a criação do hino e agradeceu todo carinho. “Estou muito surpresa, não imaginava que receberia esse reconhecimento especial. Muito obrigada a todos”, falou.

O músico Luís Fernando Paina também parabenizou Fernandópolis, falou sobre a releitura do hino e todo esforço para manter o projeto da OSFER em andamento. Na oportunidade, ele fez um agradecimento especial à atual administração pelo apoio e incentivo.

O evento foi encerrado pelos músicos da OSFER que interpretaram um seleto repertório musical. Os CDs com a gravação do hino, nas versões cantada e tocada, foram distribuídos para instituições de ensino, entidades, faculdades e órgãos públicos presentes e que fazem com frequência a execução do hino de Fernandópolis.

O HINO 

O hino de Fernandópolis foi oficializado pela lei municipal n° 20/1965 e tem letra de Wandalice Franco Renesto e música do padre Hugo Van Tuyl. Meio século depois, a OSFER, sob a batuta do maestro Luís Fernando Paina, dá nova tessitura ao hino, com arranjos do compositor e arranjador, Alexandre Travassos.

últimas