PROJETO

PELC inicia atividades em Fernandópolis

PELC inicia atividades em Fernandópolis

Programa gratuito à população visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer

Programa gratuito à população visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer

Publicada há 4 anos


SECOM

Após expectativas e um trabalho de preparo dos polos, tiveram início nesta semana as atividades do PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) em Fernandópolis. O projeto é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), com a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Esportes. 

Para a realização do programa foram contratados um coordenador geral; um coordenador pedagógico; cinco coordenadores de núcleo e 30 agentes de núcleo. Os núcleos esportivos já estão em pleno funcionamento, divididos em cinco unidades em diferentes área da cidade: Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio); com aulas de atletismo, voleibol, ginástica, jogos, leitura, futebol e futsal.

Na SMEL (Clube da Cesp) serão atividades de hidroginástica, natação, futsal, tênis de mesa, judô e ginástica. Na área de Lazer do Jardim Santa Bárbara são aulas de futebol, caminhada, vôlei adaptado, tênis de mesa e funcional. No CDH as atividades são de capoeira, caminhada, futebol e recreação e na área de lazer do Vila Regina, as modalidades são futebol, caminhada, ginástica, handebol e voleibol.

“O ‘PELC’ estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos”, explanou o secretário Municipal de Esportes, Juraci Rossato. 

O coordenador geral do projeto em Fernandópolis, André Campos, convida todos os interessados em ingressarem no projeto para que procurem um dos pólos e façam a inscrição. “O PELC visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, gratuitamente, uma grande conquista à disposição da população. Entretanto, vale lembrar que as vagas são limitadas”, explicou André.

SOBRE O PELC

O projeto tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes, telefone: 3442-3234

últimas