REGIÃO

Governo do Estado unifica 9 programas e lança o "Meu Emprego"

Governo do Estado unifica 9 programas e lança o "Meu Emprego"

Carlão Pignatari destacou a desburocratização como força para sucesso do programa e para o desenvolvimento de São Paulo

Carlão Pignatari destacou a desburocratização como força para sucesso do programa e para o desenvolvimento de São Paulo

Publicada há 4 anos

O deputado Carlão Pignatari participou do lançamento do programa "Meu Emprego", realizado nesta terça-feira (04), no Palácio dos Bandeirantes pelo governador João Doria e seus secretários de Estado.

O novo programa vai integrar todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecido pelo governo e ampliar a oferta em 25% do número de capacitação disponível para a população.

É a reformulação e adaptação dos programas existentes que passa a inserir conteúdos de empreendedorismo, os cursos disponibilizados serão de acordo com a identificação de oportunidades econômicas para os municípios, serão disponibilizados kits com ferramentas e utensílios para aqueles formandos do programa Via Rápida Emprego e ainda ampla divulgação de vagas e inscrição de estudantes dos programas e pelo portal Meu Emprego. 

Carlão Pignatari que é líder do governo na Assembleia Legislativa destacou aos prefeitos e lideranças presentes no lançamento que se trata de um momento histórico "é um governo que está marcando história porque ao reduzir a burocracia vai sobrar dinheiro para investir para a população que mais precisa", declarou. 

A desburocratização dos processos com a unificação de nove programas de qualificação e emprego (Via Rápida, São Paulo Criativo, NOVOTEC,  Via Rápida Escola Bonita, Fundo Social, entre outros) - permite que em uma única plataforma chamada "Minha Chance" –que  o empregador registre as vagas que necessita e a partir dessa informação o governo vai oferecer a qualificação já existente ou customizada.
 
"É a simplificação dos processos para atender de forma rápida e ágil a população para desenvolver São Paulo", destacou Carlão. 

João Doria destacou a mudança de gestão registrada por Carlão que tem promovido o desenvolvimento da população e do Estado, disse: "é preciso ter coragem para fazer um bom governo e isso é possível por contar com um time brilhante", finalizou.

 

últimas