ENCONTROS

Prefeitura faz doação de kit maternidade para gestantes

Prefeitura faz doação de kit maternidade para gestantes

Encontros foram promovidos pela Estratégia da Saúde da Família

Encontros foram promovidos pela Estratégia da Saúde da Família

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa da Pref de Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria de Saúde, presenteou com kits maternidade as futuras mamães que participaram do grupo de gestantes. Os encontros com o grupo foram promovidos pela E.S.F. - Estratégia da Saúde da Família e foram encerrados no último dia 30 de maio.

Os encontros tiveram início em 17 de abril na UBS Arabá, e no dia 18 de abril na Secretária e Saúde. Durante os encontros as gestantes contavam com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação como: médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e agentes de saúde. O grupo teve por objetivo oferecer orientações que permitiram também a interação entre as próprias gestantes, podendo oferecer a troca de experiência.

As gestantes tiveram abordagem multiprofissional, orientações quanto às várias fases do processo de gestação, além de sanar dúvidas sobre o momento de transformação na vida das gestantes. Os encontros aconteceram uma vez por semana, e em períodos noturnos facilitando a participação da família. 

Durante o curso foram abordados os seguintes temas: Orientações referentes a vacinas, questões psicológicas e alterações na gestante e puerpério, alimentação saudável na gestação,  puerpério e sexualidade, sífilis congênita e pré-natal do pai, saúde bucal da gestante, do Bebê (0 à 3 anos de idade), a importância da atividade física, direitos da gestante, cuidados com a saúde e higiene do bebê, visita domiciliar de enfermagem para orientação e como preparar a mala para ir para o hospital, gestantes e dengue; amamentação, desenvolvimento oral (mamadeira, chupeta, …) e desmame. 

As gestantes, que participaram dos encontros, receberam no encerramento um kit com uma bolsa maternidade e uma bolsa de mão, contendo diversos itens importantes para o cuidado dos bebês, como termômetro digital, lenço umedecido,sabonete, pomada contra assaduras, saboneteira, fralda descartável, manta e macacão.

últimas